NotíciasEsporteVitória vence Fortaleza no Castelão e respira na Copa do Nordeste

Vitória vence Fortaleza no Castelão e respira na Copa do Nordeste

Rubro-Negro quebra tabu de 16 anos sem vencer o Fortaleza

| Autor: André Souza

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com um gol de penâlti de Matheusinho, o Vitória venceu o Fortaleza fora de casa e conseguiu um resultado importantíssimo na busca pela classificação para a fase final da Copa do Nordeste.

O Rubro-Negro foi a 11 pontos e agora ocupa a terceira posição no grupo A, lembrando que os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a fase final da competição.

Ao vencer a partida, o Vitória também conseguiu quebrar um tabu, o time não vencia o Fortaleza há mais de 16 anos e nunca tinha vencido o rival no novo Castelão.

Sobre o jogo

O Vitória começou a partida muito bem, e nos primeiros dez minutos de jogo conseguiu ter a posse bola, trocar bons passes e fazer algumas rotações no meio de campo. O setor defensivo fez um jogo muito sólido, com destaque para as grandes defesas do goleiro Lucas Arcanjo ainda no primeiro tempo, que salvaram o Vitória de ir perdendo para o intervalo de jogo. Aparentemente esgotado fisicamente o Rubro-Negro não conseguiu gerar tanto perigo na parte ofensiva.

No segundo tempo o jogo permaneceu equilibrado até o momento em que em uma jogada de bola parada do Vitória, Pochettino colocou a mão na bola dentro da grande área e o juiz marcou pênalti, Matheusinho foi para a cobrança e abriu o placar para o Leão da Barra, garantindo um resultado importantíssimo na busca pela classificação na Copa do Nordeste.

Destaque para as atuações de Lucas Arcanjo, Wagner Leonardo, Camutanga, Willian Oliveira e principalmente o lateral PK, que fez uma grande partida no segundo tempo.

Próximo confronto

O Vitória já volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30, contra o Treze-PB no Barradão, precisando vencer para selar a classificação para as oitavas de finais da Copa do Nordeste. O técnico Léo Condé não terá a presença do volante, Rodrigo Andrade, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, entretanto deve ter alguns retornos de jogadores que estão no Departamento Médico.

Tags

Notícias Relacionadas