NotíciasEsporteVitória soma 23 jogos invicto no Barradão e jogadores destacam papel da torcida

Vitória soma 23 jogos invicto no Barradão e jogadores destacam papel da torcida

Autores dos gols da virada histórica contra o Bahia, Iury Castilho e Mateus Gonçalves exaltaram o papel da torcida

| Autor: André Souza

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória chegou a marca de 23 jogos seguidos sem perder no Barradão após a virada histórica contra o rival Bahia na primeira partida da final do Campeonato Baiano.

O Rubro-Negro estava perdendo por 2 a 0 até os 23 minutos do segundo tempo e conseguiu uma virada daquelas que vai ficar na história do clube, mostrando a força do time dentro do seu estádio e que com o apoio da torcida vira um caldeirão.

Desde junho de 2023, o Leão não sabe o que é perder sob os seus domínios, somando 23 jogos, sendo 19 vitórias e 4 empates, com um aproveitamento de 88,4%. Nesse período o Vitória marcou 45 gols e sofreu apenas 11. 

Iury Castilho e Mateus Gonçalves destacam papel da torcida

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Autor do terceiro gol na virada histórica, o atacante Iury Castilho falou com exclusividade a nossa equipe após o jogo e reforçou a atitude do elenco em jogos no Barradão.

"Vocês estão vendo isso, a gente está demonstrando porque sair perdendo de 2x0 e ter a cabeça no lugar, a gente ali de fora tenta ajudar, mas quem está dentro a adrenalina é diferente e virar um jogo desses num clássico, numa final.", dIsse o atacante do Leão.

"A gente mostrou a força do nosso grupo, mas não tem nada ganho e quem chegou também está entendendo isso, quem está chegando está entendendo isso, a identificação, como vai ser a vitória, tem que ser assim, tem que ser na garra, tem que dar a vida até o final, até o último minuto a gente vai acreditar e espero que a gente consiga entender isso, quem chegou já acho que entendeu, a gente entende desde ano passado e dá seguimento", concluiu Iury.

Outro destaque do Vitória no clássico Ba-Vi, o atacante Mateus Gonçalves, autor de dois gols na partida, também destacou o papel da torcida do Leão dentro do Barradão. 

"Feliz porque o torcedor está sempre ali todo momento, quando nós tomamos o gol, o torcedor ele começou a cantar, e cantar mais alto, isso pro jogador é muito gratificante você às vezes pode estar cansado mas você tira força de onde não tem, e o torcedor tá ali sempre apoiando então agradecimento né para o nosso torcedor que sempre faz uma festa linda e mostra a força aqui no Barradão", exaltou Mateus.

Segunda maior sequência invicta da história do Leão dentro do Barradão

Vale ressaltar que essa já é a segunda maior sequêcia do Vitória dentro do Barradão, a primeira foi há 22 anos atrás em 2002, quando o Rubro-Negro ficou 27 jogos sem perder, somando 21 vitórias e 6 empates, com um aproveitamento de 85,2%.

Outra campanha de destaque é a de 2012, que também contou com a marca de 23 jogos invictos no Santuário, sendo 16 vitórias e 7 empates, tendo um aproveitamento de 79,7%.

Uma mão na taça do Campeonato Baiano

Por vencer o primeiro jogo da final, o Vitória vai até a Fonte Nova com uma vantagem para levantar a taça, o Leão pode empatar o jogo que será campeão, caso perca por 1 gol de diferença, o jogo será definido nos penâltis, se o Bahia vencer por dois gols de diferença se sagra campeão.

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Tags

Notícias Relacionadas