NotíciasEsporteVinicius Júnior e staff consideram deixar a Espanha após novo caso de racismo

Vinicius Júnior e staff consideram deixar a Espanha após novo caso de racismo

Atacante brasileiro foi vítima de insultos raciais na partida do Real contra o Valencia, no último domingo (21)

| Autor: Redação
Vinicius Júnior e staff consideram deixar a Espanha após novo caso de racismo

Foto: Reprodução/Olé Brasil

Em meio a mais um caso de racismo, o atacante Vinicius Júinior e seu staff consideram a possibilidade de deixar a Espanha. A informação foi publicada pela ESPN Brasil e confirmada pelo ge.globo. Vini foi alvo de insultos na partida do Real Madrid contra o Valencia, no último domingo (21).

Já é o nono episódio de racismo sofrido por Vini em um jogo na Espanha nos últimos anos. Os casos cresceram consideravelmente na atual temporada, quando o atacante começou a se revoltar de maneira mais contundente contra os ataques.

Diante dos seguidos casos de racismo, uma possível saída da Espanha foi levantada entre as pessoas que cuidam da carreira do jogador. A equipe quis se certificar de que o brasileiro ainda se sentia confortável no Real Madrid. Até aqui, Vinicius nunca se mostrou aberto a deixar o time e sempre reiterou seu carinho pelo clube.

No entanto, o atacante chegou ao limite com os insultos recebidos na derrota por 1 a 0 para o Valencia. Vinicius se sente desprotegido no futebol espanhol pela liga, pela Federação Espanhola e pelos árbitros. Os seguidos embates com o presidente de LaLiga, Javier Tebas, mostram que o brasileiro não tem tido uma resposta positivo às suas cobranças por ações contra os insultos recebidos em campo.

Não em vão, sua última frase em texto publicado após o jogo do último domingo avisou que ele seguirá combatendo o racismo “mesmo longe daqui (Espanha)”.

O brasileiro tem 10 amarelos no Campeonato Espanhol, dos quais seis foram por reclamação, e foi expulso pela primeira vez na temporada. Ele foi amarelado ainda cinco vezes na Copa do Rei. Na Champions, Vinicius tomou apenas um amarelo em 11 jogos.

A postura fria do Real Madrid também incomoda. Alguns jogadores e o técnico Carlo Ancelotti se solidarizam com o brasileiro e exigem punições, mas o clube não faz manifestações oficiais sobre os seguidos casos de racismo.

Uma saída do Real Madrid, porém, não é uma operação simples. Vinicius Junior assinou renovação de contrato até 2027 recentemente. O acordo, porém, ainda não foi anunciado. O clube só negociaria um de seus principais jogadores por um valor considerável.

Tags

Notícias Relacionadas