NotíciasEsportePaulo Isidoro relembra participação na Copa SP e diz: "o ano de 1993 foi mágico"

Paulo Isidoro relembra participação na Copa SP e diz: "o ano de 1993 foi mágico"

Pelo Vitória, o ex-jogador foi terceiro colocado na Copa São Paulo de Futebol Junior e depois foi peça fundamental no vice-campeonato Brasileiro de 1993

| Autor: Marcos Valença

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Além de treinadores e membros da comissão técnica, a Copa São Paulo serve de trampolim para muitos jogadores deixarem o time sub-20 e desfilarem o seu talento na equipe principal. Exemplo disso foi a participação de o ex-atacante Paulo Isidoro. Depois de uma bela campanha na competição de base, o jogador chegou ao vice-campeonato do Brasileiro, tudo no mesmo ano: 1993.

“O ano de 1993 foi mágico na minha vida, e começou na Taça São Paulo. Chegamos desacreditados e fomos até a semifinal, onde perdemos para o São Paulo. Mas eliminamos o Bahia, que tinha uma supremacia.Eu sofri um pênalti e eu mesmo fiz o gol do pênalti”, relembrou, com saudosismo, Paulo Isidoro.

O ex-jogador ainda seguiu relembrando o momento. “Fui artilheiro do time e participei da seleção da Copa. Voltei para o time com um prestígio, muita confiança e comecei no profissional com o João Francisco e depois com o Fito Neves”.

Depois de participar do vice-campeonato com o Leão em 1993, quando foi derrotado na final pelo Plameiras. O ex-jogador acumulou, ao longo da carreira, passagens por Palmeiras, Guarani, Internacional, Cruzeiro, Portuguesa, Bahia e Fortaleza.

Atualmente, Paulo Isidoro trabalha na comissão técnica do Jacuipense, comandada pelo também ex-jogador Rodrigo Chagas, na disputa da temporada 2022, quando o Leão do Sisal vai disputar o Campeonato Baiano e a Série D do Brasileirão.

Tags

Notícias Relacionadas