NotíciasEsporte"Temos que respeitar a decisão do treinador", diz Rodrigão sobre sua minutagem

"Temos que respeitar a decisão do treinador", diz Rodrigão sobre sua minutagem

Atacante marcou o gol que decidiu o triunfo do Vitória diante do Paysandu

| Autor: Redação
"Temos que respeitar a decisão do treinador", diz Rodrigão sobre sua minutagem

Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória

Após um longo período sem entrar em campo pelo Vitória, o atacante Rodrigão voltou a ser utilizado na equipe e decidiu a partida contra o Paysandu. Ele marcou o gol que garantiu os primeiros três pontos do Leão na segunda fase da Série C.

Longe dos gramados por mais de um mês, o centroavante perdeu jogos por suspensão e lesão, mas já tinha ficado no banco nos últimos dois compromissos rubro-negros. Avaliado por João Burse como um dos líderes do elenco, o jogador falou sobre a importância de motivar seus companheiros de equipe, mesmo quando ele não está jogando.

"A gente tem que apoiar. Respeitar a decisão do treinador e motivar os 11 que entram. Ontem [domingo] eu entrei no segundo tempo e consegui ajudar minha equipe. Então tem que estar sempre motivado para, na hora que receber uma oportunidade, poder agarrar com unhas e dentes", comentou.

Ainda sobre o técnico Burse, Rodrigão disse que a chegada do comandante em conjunto com a determinação do plantel foram o segredo para o bom momento do Vitória na Terceirona.

"Acho que foi o trabalho que o professor fez, e o foco que a gente tinha. A gente abraçou a ideia, falou que dava, acreditou até o final. Aí nos classificamos e começamos com o pé direito. Espero seguir assim até o acesso", avaliou.

Além do tento marcado, o atacante ainda teve outra chance de balançar as redes no final da partida. Ele acabou "furando" a bola e foi desarmado, mas disse que a falta de ritmo de jogo atrapalhou sua definição no lance.

"Eu tinha dado um pique que cheguei a 33km/h. Na volta dei mais outro pique. Eu estava sem ritmo e entrei na adrenalina do jogo. Fiquei sem perna. Tentei ainda ganhar para o lateral, ganhei, mas na hora de chutar estava muito cansado", lamentou.

O Vitória volta a campo diante do Figueirense no domingo (28), às 17h, no Orlando Scarpelli. O jogo é válido pelo Grupo C da segunda fase da Série C, etapa esta que definem os quatros times que garantem o acesso à Série B de 2023.

Tags

Notícias Relacionadas