NotíciasEsporteTécnico do Bahia, Renato Paiva vira alvo de time equatoriano da Libertadores

Técnico do Bahia, Renato Paiva vira alvo de time equatoriano da Libertadores

Sem treinador, Barcelona de Guayaquil busca um substituto para a vaga deixada por Fabián Bustos

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Renato Paiva tem sido criticado pela torcida do Bahia por causa da falta de triunfos da equipe. Entretanto, segundo a rádio equatoriana ‘Machedeportes’, o Barcelona de Guayaquil colocou o técnico português como um dos alvos para assumir a vaga de Fabián Bustos, que pediu demissão do cargo na última semana. 

Paiva teria deixado boa impressão no Equador após seu trabalho no Independiente del Valle. Contudo, apesar do interesse da equipe de Guayaquil, a negociação é considerada difícil, já que o treinador tem contrato com a SAF do Bahia até o final de 2024.

Com a saída de Bustos, o Barcelona será comandado pelo interino Segundo Castillo nesta quarta-feira (7), às 21h30, em jogo contra o Palmeiras pela 5ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores, no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão precisa de apenas um empate para garantir a vaga nas oitavas de final da competição.

Renato Paiva tem de 53 anos e acumula uma passagem de sucesso pelo Independiente del Valle, clube pelo qual conquistou o inédito título do Campeonato Equatoriano em 2021. Ele permaneceu no del Valle até o ano seguinte, quando se transferiu para o León, do México.

Paiva está no comando do Bahia desde o início de 2023. Ele conquistou o Campeonato Baiano deste ano, mas convive com críticas da torcida após uma campanha ruim na Copa do Nordeste e um mau início de Brasileirão. Na Copa do Brasil, o Tricolor segue vivo e aguarda o sorteio do adversário das quartas de final.

Tags

Notícias Relacionadas