STJD concede efeito suspensivo e libera Bruno Henrique para voltar a jogar pelo Flamengo
Atleta havia sido suspenso por 12 partidas e multado em R$ 60 mil

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, neste sábado (13), efeito suspensivo à punição do atacante Bruno Henrique. Com a decisão, o jogador está novamente liberado para atuar pelo Flamengo.
Na semana passada, o atleta havia sido suspenso por 12 partidas e multado em R$ 60 mil, após ser condenado por violar a ética esportiva. O tribunal entendeu que Bruno forçou a aplicação de um cartão amarelo, em 2023, durante confronto contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o que teria favorecido apostadores.
O julgamento ocorreu em 4 de setembro e se estendeu por mais de oito horas. O atacante foi absolvido do artigo 243 do Código de Justiça Desportiva, que trata de manipulação de resultados e prejuízo deliberado a uma equipe, mas, por 4 votos a 1, foi enquadrado em conduta antidesportiva. A defesa ainda avalia a possibilidade de recorrer da decisão.
Mesmo com o efeito suspensivo, Bruno Henrique não estará em campo neste domingo (14), contra o Juventude, em Caxias do Sul. O jogador apresentou dores no treino da manhã e, diante da incerteza sobre sua situação, a comissão técnica optou por poupá-lo.
A expectativa é de que o atacante esteja à disposição para o confronto diante do Estudiantes, válido pela Copa Libertadores, na próxima quinta-feira (18).