NotíciasEsporteSob gritos de "Adeus Guto!", Bahia empata com CSA na Fonte Nova

Sob gritos de "Adeus Guto!", Bahia empata com CSA na Fonte Nova

Esquadrão jogou quase todo o segundo tempo com um homem a menos

| Autor: Everton Santos

Foto: Divulgação/E.C. Bahia

O Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (16), na Arena Fonte Nova, e ficou no empate de 1 a 1, com o CSA, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

O Esquadrão saiu atrás do placar ainda na primeira etapa, e jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Luiz Otávio. Rodallega marcou o gol de empate. E ao final do jogo a torcida chegou a gritar "Adeus Guto!". 

Com o resultado, o Tricolor chegou aos sete pontos ganhos e se manteve na terceira colocação. A equipe volta a jogar no sábado, às 17h45, no Castelão, contra o Fortaleza.

O jogo

A partida começou sem grandes oportunidades para os dois lados. O Bahia tentava chegar ao gol em jogadas áreas, mas sem levar muito perigo ao gol dos visitantes.

A primeira grande oportunidade acabou em gol, porém foi do CSA. Aos 11 minutos, Ernandes cruzou na medida para Lucas Barcelos cabecear e abrir o placar.

O Esquadrão quase chegou ao empate com Marco Antônio. O atacante chutou, a bola desviou na zaga adversária e Carné se esticou todo para tocar na bola que ainda bateu no travessão.

O goleiro da equipe alagoana voltou a aparecer bem, em chute de Patrick de Lucca, aos 30 minutos da primeira etapa e aos 43 minutos voltou a salvar o CSA após chute de Daniel.

Logo no início do segundo tempo o Bahia ficou com um jogador a menos. Luiz Otávio foi expulso após impedir um ataque dos alagoanos. Como era o último homem, foi para o ‘chuveiro’ mais cedo.

Guto Ferreira foi obrigado a mexer na equipe e tirou Daniel para a entrada de Henrique.

E quem quase chegou ao segundo gol foi o CSA. Marco Túlio bateu forte no canto de Danilo Fernandes, que fez uma boa defesa.

Quem voltou a aparecer bem na partida foi Marcelo Carné, dessa vez em chute de Raí Nascimento. A bola ainda bateu na zaga antes do goleiro fazer a defesa.

Guto Ferreira voltou a fazer mudanças no time. O Bahia se lançou ao ataque e deu certo. Aos 30 minutos, Rodallega recebeu de Ronaldo, limpou a zaga e bateu no ângulo de Marcelo Carné para deixar tudo igual.

O Esquadrão ainda tentou pressionar tentando a virada, mas ficou mesmo no empate.

No final do jogo, alguns torcedores chegaram a gritar “Adeus Guto!”.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 1 CSA

Copa do Nordeste - 5ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)

Gols: Lucas Barcelos aos 12’ do 1°t (CSA) / Rodallega aos 30’ do 2°t

Catão amarelo: Werley (CSA)

Cartão Vermelho: Luiz Otávio (Bahia)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick, Willian Maranhão (Rezende) e Daniel (Henrique); Raí Nascimento, Marco Antônio (Ronaldo César) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Werley e Ernandes; Felipe Augusto, Luiz Henrique (Yann Rolim) e Gabriel (Giva Santos); Lucas Barcelos (Osvaldo), Marco Túlio (Geovane) e Rodrigo Rodrigues (Dalberto). Técnico: Mozart.

Tags

Notícias Relacionadas