NotíciasEsporteSérie C: Vitória recebe Brasil de Pelotas e joga a vida para avançar de fase

Série C: Vitória recebe Brasil de Pelotas e joga a vida para avançar de fase

Rubro-Negro baiano briga pela classificação à próxima fase da Terceirona e para se manter vivo na briga pelo acesso à Série B

| Autor: João Grassi*

Foto: Divulgação/ECV

É dia de decisão para o Vitória na Série C. Neste sábado (13), o Leão recebe o Brasil de Pelotas no Barradão e pode entrar pela primeira vez na zona de classificação para à próxima fase da competição, exatamente na última rodada da primeira fase.

Para avançar na Terceirona, o Rubro-Negro não depende apenas das próprias forças, mas pode conseguir a vaga mesmo não vencendo a partida. Confira aqui todos os cenários possíveis que favorecem o time baiano.

Para a partida, o técnico João Burse poderá contar com o retorno do meia Eduardo, que estava suspenso, mas agora tem uma dor de cabeça boa sobre quem escalar na função, já que Gabriel Honório vive bom momento.

Contudo, o treinador rubro-negro também perdeu peças importantes para o duelo decisivo. Destaque no triunfo diante do Mirassol, Dalton já vinha substituindo Lucas Arcanjo, mas desfalcará a equipe após ser suspenso com três cartões amarelos, mesma situação de Léo Gomes e Dinei. Para a vaga do goleiro e do volante, devem ser titulares Yuri Sena e João Pedro, enquanto o centroavante vinha sendo opção ao colombiano Santiago Trellez.

Com sete partidas de invencibilidade, o Vitória está embalado e chegou a ser recebido no aeroporto com festa da torcida, após o retorno da delegação a Salvador. Contudo, Burse ainda prega cautela, pois entende que não terá vida fácil neste sábado.

"Feliz com o momento, com tudo o que está acontecendo. Os atletas abraçaram, confiaram no trabalho, e juntos estamos construíndo esse trabalho que nos deixa felizes, mas ao mesmo tempo não satisfeitos, porque sabemos que temos que vencer o jogo no sábado. Estamos com o pé no chão. Sabemos da dificuldade. Mas feliz com o contexto, com a torcida nos recebendo no aeroporto, com essa onda de motivação", disse o comandante, em entrevista concedida no programa BN Na Bola.

Pelo lado do Brasil de Pelotas, muita pressão. O Xavante tem apenas 17 pontos, ocupando a 18ª posição na classificação. Assim como o Leão, os gaúchos dependem de uma combinação de resultados, mas a disputa dele é contra o rebaixamento. Qualquer resultado diferente dos três pontos, levará a equipe para a Série D.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA), 
Data e Hora: 13/08/2022 (Sábado), às 17h (Brasília).
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Vitória: Yuri, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; João Pedro, Dionísio e Eduardo; Luidy, Tréllez e Rafinha. Técnico: João Burse.
Desfalques: Lucas Arcanjo e Lazaroni (lesão); Dalton, Dinei e Léo Gomes (todos por suspensão)

Brasil de Pelotas: Otávio Passos, Marcelinho, Gabriel Peres, Rafael Castro e Gabriel Gomes (Gabriel Araújo); Karl, Sabino e Rafael Carvalheira; Biel, Wilson Jr e Pirambu (Thiago Santos). Técnico: Thiago Gomes.
Desfalques: Gilberto Alemão pediu para deixar o clube e Thiago Santos é dúvida

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas