Seleção Brasileira vence a terceira na Liga das Nações de vôlei masculino
Brasil venceu os Estados Unidos por três sets a um, com parciais de 25/19, 21/25, 25/15 e 25/21

Foto: Divulgação/FIVB
A Seleção Brasileira masculina venceu, neste domingo (11), os Estados Unidos pela Liga das Nações de vôlei. Foram três sets a um, com parciais de 25/19, 21/25, 25/15 e 25/21. O time norte-americano era líder da competição e não tinha sequer perdido um set até encarar o Brasil.
Além da vitória, o Brasil teve outro motivo para comemorar. Alan, que sentiu um incômodo na panturrilha contra a Argentina, atuou normalmente. O oposto tem um histórico recente de lesões e preocupava a comissão técnica.
Em jogo que o coletivo funcionou, o central Judson foi o destaque em sua primeira chance como titular. Bruninho e Alan também foram fundamentais para o bom resultado. Pelos Estados Unidos, a dupla de ponteiros Defalco e Russel foram as grandes dores de cabeça.
O Brasil está em segundo lugar na Liga das Nações, empatado com os próprios Estados Unidos, a Eslovênia e a Argentina, todos com três vitórias, uma derrota e nove pontos.
A Seleção masculina folga na semana que vem. O time de Renan Dal Zotto volta a jogar no dia 20 contra a Bulgária, em Orleans (França). Na sequência, enfrenta Japão, Eslovênia e França.