NotíciasEsporteSaiba o retrospecto de Ceni como técnico

Saiba o retrospecto de Ceni como técnico

Provável novo comandante do Bahia, Rogério tem carreira curta mas vitoriosa

| Autor: Eduardo Costa/Redação

Foto: Thiago Gadelha

Nesta sexta-feira(08), o nome de Rogério Ceni ganhou força para assumir o Bahia pelo resto da temporada. Ídolo no São Paulo, Ceni tem uma carreira de certo modo curta como treinador, porém, com alguns títulos.

O começo 

Rogério aposentou a carreira de jogador em 2015, pelo São Paulo, e dali em diante se dedicou para se tornar treinador. A primeira oportunidade como técnico veio no próprio Tricolor Paulista, no ano de 2017, porém, só durou 13 jogos. Em Novembro daquele ano assumiu o Fortaleza, onde teve status de ídolo, levando o Leão do Pici para primeira divisão em 2018, com um título da Série B. Ficou por lá até Agosto de 2019, quando saiu para o Cruzeiro.

Pior fase da carreira
 
Ceni fazia um bom trabalho no Fortaleza, impressionando a todos com a solidez da equipe nordestina. Por conta desta boa campanha, Rogério recebeu uma proposta do Cruzeiro, o clube mineiro passava por uma crise naquela temporada e estava na zona de rebaixamento. O treinador aceitou deixar o Tricolor e foi para a Raposa, porém sua passagem por lá foi desastrosa.

Rogério teve desentendimentos com alguns atletas e durou apenas oito jogos no Cruzeiro. Em paralelo a isso o desempenho do Fortaleza caiu, e com a demissão de Ceni da Raposa, o treinador voltou para o Leão do Pici.

Reconciliação

O treinador, já acostumado com o clube, fez um bom trabalho, sólido como na primeira passagem, Ceni estava outra vez em alta. Foi assim que chamou a atenção do Flamengo, sendo assim em Novembro de 2020, Rogério deixava novamente o Fortaleza, dessa vez a caminho do Rio de Janeiro.

Melhor fase da carreira 

Com certeza o auge de Ceni foi no Flamengo, por lá, conquistou o Campeonato Brasil e a Supercopa do Brasil, tinha um bom relacionamento com os atletas, porém o desempenho começou a cair em 2021, e em Julho daquele ano, Ceni deixou o Flamengo depois de 46 jogos. 

O bom filho à casa torna

O trabalho mais longevo de Rogério viria a seguir, retornando ao lugar onde foi ídolo como jogador, Rogério Ceni assumiu o São Paulo em Outubro de 2021. Por lá foram 107 jogos, vivendo sobre críticas e elogios constantes, não conquistou nenhum título por lá. Deixou o comando em Abril de 2023.

O futuro

Ceni é o maior candidato para assumir o Bahia neste momento. O Grupo City prioriza um técnico brasileiro neste momento e o nome de Rogério é bem aceito internamente. O anúncio deve ocorrer em breve.

Tags

Notícias Relacionadas