NotíciasEsporteRui nega liberar público em caráter de exceção para jogo da Seleção Brasileira

Rui nega liberar público em caráter de exceção para jogo da Seleção Brasileira

A partida está programada para o dia 24 de março contra o Chile, na Arena Fonte Nova, em Salvador

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

A Bahia será palco do jogo envolvendo a Seleção Brasileira e o Chile, em partida válida pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O confronto está programado para o dia 24 de março, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Questionado sobre a possível liberação, por exceção, do público para acompanhar a partida, o governador Rui Costa (PT) descartou a possibilidade. Na Bahia, desde 11 de janeiro, apenas 1.500 torcedores podem estar presente nos estádios.

"Não haverá exceção a nenhum evento. 'Ah, a Seleção pode mudar o estado que vai jogar'. Pode mudar. Aí é uma decisão que não cabe a mim, cabe à CBF. Mas a Bahia não abrirá exceção para nenhum evento, nem cultural, nem esportivo, nem festivo", declarou.

Rui ainda destacou como será o processo de liberação do público do estádio. "Se o número continuar em queda até o final do mês, nós iniciaremos o mês de março com um retorno às condições anteriores, e vamos flexibilizar. Então se hoje é 1.500, nós podemos, se esse número continuar caindo, nos primeiros dias de março volta a 3 mil, se continuar caindo, para 5 mil, e assim sucessivamente".

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, com 39 pontos, e já está garantido na Copa do Mundo. Na última rodada, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 4 a 0 no Mineirão. 

Tags

Notícias Relacionadas