NotíciasEsporteRenato Paiva destaca boa atuação do Bahia em empate contra o Jacuipense

Renato Paiva destaca boa atuação do Bahia em empate contra o Jacuipense

Treinador elogiou desempenho do Tricolor e criticou gramado do Valfredão

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O treinador destacou a quantidade de oportunidades criadas e criticou o estado do gramado. "Dar os parabéns para meus jogadores. Mantivemos a estrutura que estamos trabalhando e desenvolvendo. Parabenizar meus jogadores que atuaram em condições difíceis para nosso estilo de jogo. Mesmo assim eles geraram 12 oportunidades de gol. Merecem os parabéns. A gente sabia que o Jacuipense é uma equipe organizada e que ia apostar na transição. Essa é a vida das equipes que querem propor jogo. Vão encontrar adversários que estão dispostos a não jogar. Nossa equipe manteve o critério do jogo mesmo atrás do placar. Ao perder gols, voltamos um pouco a ser aquele Bahia do início, que criava muito e perdia gols", avaliou em entrevista coletiva no fim do jogo.

Ele também aproveitou para convocar o apoio da torcida no duelo decisivo, na Arena Fonte Nova. "Temos um jogo em aberto. Estamos em alerta. Jacuipense é muito boa equipe. Agora é esperar que a Fonte Nova encha até o teto. Vamos viver os grandes dias da Fonte Nova". 

Por fim, Paiva diz ter encontrado a formação ideal do Tricolor, no esquema com três zagueiros e pediu reforços para a posição. "Continuidade do novo sistema tático. Começamos com um sistema que já estava sedimentado, mas com alguns problemas. Me chamam de teimoso, mas eu não tinha jogadores para fazer este esquema tático. Tive muito tempo a treinar só com três zagueiros. Gabriel lesionado, Raul Gustavo lesionado, Kanu lesionado. Cheguei a colocar Rezende de zagueiro. Quantos jogadores chegaram depois que começamos a competir? Quando entendemos ter os jogadores ideias para esse sistema, estamos colocando em prática. Entendemos que era o timing. Preciso dos jogadores ideias. São os jogadores que ditam os sistemas táticos", completou.

Bahia e Jacuipense voltam a se enfrentar no domingo (2), a partir das 16h, na Fonte Nova. Quem vencer fica com o título Campeonato Estadual e, em caso de empate, a decisão será por pênaltis.

Tags

Notícias Relacionadas