NotíciasEsporte"Queremos criar nossa filosofia de goleiro", diz Klopp sobre chegada de Taffarel

"Queremos criar nossa filosofia de goleiro", diz Klopp sobre chegada de Taffarel

Treinador do Liverpool revela conversa com Alisson e destaca o fato de o preparador de goleiros ter sido um "jogador de classe mundial"

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O técnico do Liverpool, o almeão Jürgen Klopp, comentou a chegada do icônico e tetracampeão mundial, Taffarel, como novo preparador de goleiro do time inglês. O ex-jogador, que acumulará as funções no clube e na Seleção Brasileira. O técnico dos Reds explicou a ideia de tê-lo na comissão técnica.

"Taffa! Um cara muito bom! Temos um grupo excepcional de goleiros e queríamos uma solução para estes rapazes. Queremos criar nossa própria filosofia de goleiro. Para isso, trouxemos um treinador que foi um jogador de classe mundial e que trabalha no momento ao lado de dois dos melhores goleiros do mundo: Ederson e Alisson (na Seleção)", disse o técnico alemão.

Ex-preparador do Fenerbahce, Taffarel encontra no Liverpool dois goleiros brasileiros: Alisson e Marcelo Pitaluga. O titular dos Reds conversou com Jürgen Klopp antes do acerto da contratação do novo treinador de goleiros. Klopp revelou a conversa.

"Então, falamos com Alisson e ele ficou muito satisfeito com isso, depois falamos com Taffa e ele também adorou a ideia e vamos lá. É muito bom e emocionante. Ele é um cara brilhante e mais velho do que eu, o que é importante porque eu era o mais velho da comissão técnica", brincou Klopp.

Tags

Notícias Relacionadas