NotíciasEsportePresidente da Fifa convida Vini Jr. para participar de comitê contra racismo

Presidente da Fifa convida Vini Jr. para participar de comitê contra racismo

Convite foi feito nesta quinta-feira (15), em Barcelona

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol) Gianni Infantino convidou o jogador brasileiro Vini Jr.  para participar do comitê especial da federação contra o racismo. O convite foi feito nesta quinta-feira (15), em Barcelona, e veio após o atleta sofrer ataques racistas durante um campeonato na Espanha no final de maio. 

“Eu estou contente que Vinícius tenha aceitado fazer parte da força tarefa, que também vai incluir outros jogadores importantes e elaborar medidas concretas e eficientes para acabar com o racismo no futebol de uma vez por todas”, reforçou Infantino. 

Durante o discurso, Gianni também ressaltou a importância do Brasil no futebol, além de parabenizar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela campanha contra o racismo lançada em maio.

“Não temos apenas que falar. Temos que ser contundentes! Chega! Basta! O Brasil é o país mais importante do futebol mundial e estamos unidos com a CBF para que outras federações possam também agir de forma firme contra as discriminações nos estádios, nas redes sociais, no universo que envolve o futebol”, declarou o presidente da Fifa. 


 

Tags

Notícias Relacionadas