NotíciasEsportePiquet afirma não ver "nada errado" em fala racista contra Hamilton

Piquet afirma não ver "nada errado" em fala racista contra Hamilton

O ex-piloto da F1 ainda minimizou o caso dizendo que não se importa com isso

| Autor: Redação

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ex-piloto brasileiro Nelson Piquet esteve no último sábado no Le Mans Classic, evento bienal de carros antigos no Circuit de la Sarthe na França, e se pronunciou pela segunda vez sobre os comentários racistas e homofóbicos contra Lewis Hamilton. Dessa vez, porém, ele contrariou o próprio pedido de desculpas feito anteriormente ao afirmar que não disse nada de errado. O tricampeão mundial justificou o uso do termo "neguinho" por também adotá-lo para "amigos brancos".

“Isso é tudo besteira, eu não sou racista. Não há nada, nada que eu disse errado. O (termo) que eu usei é uma palavra muito suave, até usamos com alguns amigos brancos”, disse Piquet, em entrevista ao "Motor Sport Magazine".

O ex-piloto da F1 ainda minimizou o caso. “Eu realmente não me importo, isso não atrapalha minha vida. Estou aqui com meus amigos, estamos nos divertindo, é isso”.

Entretanto, Piquet passou a ser alvo de ações públicas cujo pedido de indenização é de R$ 10 milhões, além de denúncia ao Ministério Público. 


 

Tags

Notícias Relacionadas