NotíciasEsportePalmeiras x Corinthians fazem a final do Paulista em meio a polêmicas; entenda

Palmeiras x Corinthians fazem a final do Paulista em meio a polêmicas; entenda

O maior campeonato estadual do país, em uma das suas semifinais, contou com polêmicas e revoltas

| Autor: Redação - Varela Net
Palmeiras x Corinthians fazem a final do Paulista em meio a polêmicas; entenda

Foto: Reprodução/ Futebol Paulista

O Campeonato Paulista, maior estadual do país, está chegando ao fim, com a final marcada entre o maior duelo do estado, o Derby. O Palmeiras e o Corinthians irão se enfrentar no domingo (16), na primeira partida da Final. Contudo, para um dos maiores clássicos do país acontecer, foi necessário contar com polêmicas em torno de um dos finalistas. 

Na semifinal do Choque-Rei, o Palmeiras recebeu em sua casa o São Paulo. Em um duelo muito físico para ambos, o Palmeiras conseguiu achar um pênalti, envolto em controvérsias. Em lance envolvendo o atacante alviverde Vitor Roque e o zagueiro tricolor Arboleda, o camisa 9 do Porco foi derrubado na área e, após análise do VAR, a penalidade foi marcada. A situação, porém, foi muito contestada pela comissão técnica e jogadores do São Paulo, com o argumento de que o atacante "cavou a falta". 

Foto: Reprodução

"Ele faz o calço com a perna esquerda (Arboleda) na perna esquerda do jogador adversário (Vitor Roque). (...) Esse é o contato, ok? O pênalti está confirmado", diz o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral ao árbitro, durante análise do lance.

Houve muita reclamação, com o presidente do São Paulo se manifestando em suas redes sociais e a do clube, falando que irá caçar erro de arbitragem, e caso não haja mudanças, "o São Paulo não levará mais a sério o Estadual"

"A pergunta que todos estão fazendo: onde está o VAR? O VAR esteve presente? Tem áudio do VAR conversando com o árbitro? Foi vergonhoso", afirmou Casares, que entende que o lance deveria ter sido revisado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

"Ninguém chorou não. Quero parabenizar os atletas, comissão técnica, diretoria e a nossa torcida. Mas o VAR esteve presente? O São Paulo nunca chamou o Campeonato Paulista de Paulistinha, porque respeita. Mas essa foi uma arbitragem ruim. Tem erros e erros. O erro de hoje foi clamoroso. Isso depõe contra o campeonato", completou o presidente.

O Palmeiras falou brevemente sobre o caso, 'zoando' seu rival em suas redes sociais. 
 

Tags

Notícias Relacionadas