NotíciasEsportePaiva destaca atuação do Bahia no triunfo contra Vasco: "Muito competentes"

Paiva destaca atuação do Bahia no triunfo contra Vasco: "Muito competentes"

Tricolor venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série A e deixou a zona de rebaixamento

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia venceu o Vasco por 1x0 na noite desta segunda-feira (1º), em São Januário, no Rio de Janeiro, e conquistou o primeiro triunfo fora de casa. Após a partida, o técnico Renato Paiva concedeu entrevista coletiva e exaltou a atuação da equipe.

"Fica difícil neutralizar o coletivo e o individual com peças que desequilibram muito. Fomos muito competentes com e sem bola. Fizemos um jogo muito competente. Não deixamos de trabalhar a bola. Fomos diretos quando precisamos. Só lamento a eficácia mais uma vez. Poderíamos ter ganho por mais gols. Mas de fato tenho um orgulho enorme dessa equipe. Sabemos o que estamos fazendo e vamos continuar trabalhando", analisou.

Questionado sobre as escolhas na equipe titular, já que Biel e Vitor Hugo ficaram no banco na vitória contra o Cruz Maltino, o português revelou o motivo das opções. "A qualidade do meu trabalho, das pessoas que trabalham comigo, e dos jogadores, nos deixa muito confiante. Com o tempo a equipe vai crescer, com a volta de jogadores importantes vamos ganhando melhorias e consistência. Jogadores estão voltando, Biel e Vitor Hugo. As pessoas pedem o Biel, mas ele retorna de um processo grave. Como eu digo, os resultados às vezes não acontecem, mas os indicadores do jogo estão ali e é nisso que eu tenho que me balizar", explicou.

Por fim, Paiva analisou os possíveis adversários do Esquadrão de Aço na Copa do Brasil, que será definido em sorteio realizado nesta terça (2), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e ressaltou que a equipe não pode escolher com quem jogar se quiser conquistar o título. "Não podemos escolher. Nem o Paiva, nem o Sampaoli. Ninguém pode escolher. É o que vier. Vai ser difícil. Já foi difícil antes. Times da primeira já caíram. Não vou escolher. O que vier, vamos ter que jogar. O que estou preocupado e orgulhoso é de ver o crescimento. Volto a pedir para acreditarem no trabalho porque vamos fazer um grande campeonato", completou.

O próximo compromisso do Tricolor é pelo Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, domingo (7), na Arena Fonte Nova, a partir das 16h. 

Tags

Notícias Relacionadas