NotíciasEsporteNeymar prometeu dedicar gol a Bolsonaro e presenteá-lo com camisa da Seleção

Neymar prometeu dedicar gol a Bolsonaro e presenteá-lo com camisa da Seleção

Craque brasileiro declarou apoio ao presidente que foi candidato à reeleição nas eleições deste ano

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O craque Neymar prometeu que faria uma homenagem ao  presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma possível comemoração de gol nos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O atacante do Paris Saint-Germain declarou apoio ao candidato à reeleição, derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.

O camisa 10 do Brasil deve entregar a Bolsonaro uma das camisas que usar no Mundial do Catar, como forma de agradecimento. A promessa inicial de Neymar era fazer o símbolo 22, número do partido do presidente. Pelo regulamento da competição, contudo, o jogador poderá ser punido pela manifestação política.

"A exibição de mensagem política, religiosa ou pessoa ou slogans de qualquer natureza ou linguagem ou forma por jogadores e oficiais (árbitros e técnicos) é proibido. A regra do futebol, em seu artigo 4º, também tem veto a mensagens políticas religiosas ou pessoais", diz o código.

Para o time ou atleta que não cumprir a regra, as punições previstas podem levar a processo disciplinar, multa ou até suspensão. 

Apesar de a Fifa ter proibido manifestações políticas durante os jogos, o goleiro Manuel Neuer entrou com uma chuteira no duelo contra o Japão usando as cores do arco-íris. A Seleção Alemã posou para a foto oficial tapando a boca, em referência às proibições das manifestações durante as partidas.

Tags

Notícias Relacionadas