NotíciasEsporteNeymar e jogadores da Seleção saem em defesa de Vini Jr. após críticas e racismo

Neymar e jogadores da Seleção saem em defesa de Vini Jr. após críticas e racismo

Atacante do Real Madrid foi criticado por dançar em comemorações de gol

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF e Reprodução/Instagram

Neymar saiu em defesa do companheiro de Seleção Brasileira, Vinícius Júnior, após o atacante do Real Madrid ser criticado por dançar em comemorações de gol e vítima de injúria racial na Espanha.

O craque do PSG publicou uma mensagem de apoio ao jovem jogador: "Baila Vini Jr!" publicou Ney, em seu Twitter.

Já no Instagram, o camisa 10 reforçou ainda mais a defesa: "Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é... Vai pra cima meu garoto! Próximo gol bailamos".

Quando defendia as cores do Barcelona, Neymar também foi criticado por dribles e dancinhas. Atualmente no PSG, o craque nunca modificou seu estilo. Na Champions League, esta semana, o camisa 10 da Seleção levou cartão amarelo por comemorar um gol ao seu estilo, o que revoltou a ele, seus companheiros e torcedores no estádio e nas redes sociais.

Vini Jr. foi criticado pelo meio-campista Koke, do Atlético de Madrid, por dançar em comemorações de gol. Ele ainda foi alvo de racismo em um programa esportivo espanhol na quinta-feira (15), quando um agente de jogadores disse que o brasileiro "tem que deixar de fazer macaquice".

Diversos jogadores que já atuaram com Vinícius também saíram em defesa do companheiro. Atletas como Thiago Silva, Lucas Paquetá e Reinier se manifestaram em suas redes sociais.

Tags

Notícias Relacionadas