"Não sei explicar", admite Luiz Otávio sobre instabilidade defensiva do Bahia
Tricolor sofreu oito gols nos últimos sete jogos da Série B

Foto: Felipe Oliveira/ECB
Com oito gols sofridos, o sistema defensivo do Bahia tem sido um problema nos últimos sete jogos da equipe na Série B. Neste recorte, o Esquadrão só venceu duas partidas e apenas contou com o zagueiro Luiz Otávio em um desses compromissos, e ainda durante 10 minutos, por conta de uma lesão sofrida contra o Vasco.
Fora de combate, o defensor citou a importância de não sofrer gols para para conseguir bons resultados, mas não sabe explicar o que causou a queda de rendimento do Tricolor nesse aspecto.
"De fora eu não vejo assim, não sei explicar. De fora não pode palpitar tanto. Procuro ser bem conservador, dar minha opinião quando estou dentro de campo. É um campeonato difícil, com grandes equipes. Eu voltando vou ajudar na conversa, na organização, já que me considero uma das lideranças. É passar tranquilidade, já que nosso time fica um pouco ansioso. Temos que manter mais a tranquilidade, conservar mais na parte defensiva. Não levando gol, a chance de conseguir vencer o jogo é grande porque nosso time tem muita qualidade", pontuou.
"Pergunta complicada porque eu não venho jogando. De fora, você palpitar é complicado. Eu procuro palpitar mais quando estou em campo, sinto o que está acontecendo. Passa muito pelo nervosismo, ansiedade de conseguir logo o acesso, essa pressa. E a pressa é inimiga da perfeição. Estamos cometendo erros quando tem essa ansiedade. É manter a tranquilidade", completou, ao ser perguntado sobre uma queda de rendimento geral do time.
Luiz Otávio pode atuar novamente com Ignácio nesta sexta. Eles formam a dupla de zaga mais utilizada pelo Bahia na temporada, e esse entrosamento, segundo ele, facilita o retorno ao time depois do período longe dos gramados.
"Facilita. Costumo falar muito dentro de campo. Costumo conversar, orientar. Ajuda no entrosamento. Você se comunicar, orientar, ele te orientar. São coisas muito importantes no campo", explicou.
O Bahia encara a Chapecoense nesta sexta-feira (30), às 21h30, pela 32ª rodada da Segundona. O jogo será realizado na Arena Condá, em Chapecó-SC.