NotíciasEsporteNa espera por Ancelotti, Seleção pode disputar até 11 partidas com interino

Na espera por Ancelotti, Seleção pode disputar até 11 partidas com interino

Presidente da CBF, Ednado Rodrigues pode aguardar pelo técnico italiano até o fim do contrato dele com o Real Madrid

| Autor: Redação

Foto: Thais Magalhães/CBF

Em busca de um técnico para a Seleção, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode esperar por Carlo Ancelotti até o meio de 2024, quando acaba o contrato do italiano com o Real Madrid. A possibilidade ganhou força nos últimos dias, mas dividiu opiniões devido ao tempo de preparação para a próxima Copa do Mundo.

Caso opte por aguardar Ancelotti, que já deixou claro sua vontade em cumprir todo o vínculo com o Real, o Brasil fará mais oito partidas com um treinador interino, além dos três amistosos desse primeiro semestre de 2023. No total, seriam 11 confrontos sem um técnico fixo.

Após comandar a Seleção Canarinho na derrota por 2 a 1 contra Marrocos, em março, Ramon Menezes continua à frente da equipe diante de Guiné, neste sábado (17), e Senegal, na próxima terça (20).

Desses oito jogos, seis são pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, um terço da competição de 18 rodadas. Os outros dois compromissos são amistosos na data Fifa de março de 2024. 

Confira todas as datas dos jogos do Brasil:

4/9 - Bolívia (casa) - Eliminatórias
12/9 - Peru (fora) - Eliminatórias
9/10 - Venezuela (casa) - Eliminatórias
17/10 - Uruguai (fora) - Eliminatórias
13/11 - Colômbia (fora) - Eliminatórias
21/11 - Argentina (casa) - Eliminatórias
18 a 26 de março de 2024 - Espanha (Madri) - amistoso
18 a 26 de março de 2024 - Indefinido - amistoso na Europa

Vale lembrar que a partir da próxima Copa, seis das dez seleções que disputam as Eliminatórias da América do Sul terão vaga na Copa do Mundo. A sétima colocada ainda disputará a repescagem.

Tags

Notícias Relacionadas