NotíciasEsporteCBF pode esperar Carlo Ancelotti até o fim do ano que vem, diz apresentador

CBF pode esperar Carlo Ancelotti até o fim do ano que vem, diz apresentador

Técnico italiano é o principal alvo de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Real Madrid

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai esperar até o próximo ano para ter Carlo Ancelotti, do Real Madrid, no comando da Seleção Brasileira. Segundo o apresentador André Rizek, do Sportv, o técnico segue como principal alvo do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

"A Seleção Brasileira está à espera de um dos maiores vencedores da história, o Carlo Ancelotti. Não há uma definição se o Real Madrid o libera para vir agora, se ele pode vir em junho. Ele quer vir, e é o único treinador com quem o presidente da CBF conversou pessoalmente", disse Rizek no Seleção Sportv desta quarta-feira (14).

"Há sondagens por outros treinadores com intermediários, mas a conversa por telefone foi com Carlo Ancelotti. Não tem uma definição do Real Madrid, mas caso a gente saiba que o Real Madrid decida que não vai liberar, a CBF espera mais um ano", completou o apresentador.

Ednaldo tenta convencer o italiano a assumir a Seleção nas próximas semanas, mas pode esperar até que ele deixe o clube espanhol. Ele contrato com o Real até o meio do ano que vem, quando se encerra a temporada 2023/24.

"A CBF não vai tirar nenhum treinador empregado durante o Campeonato Brasileiro. (Fernando) Diniz, Dorival (Júnior) ou Abel (Ferreira)... Se tivermos uma definição este mês de que o Ancelotti não vem, não será agora que a Seleção vai achar seu substituto, porque ele muito provavelmente virá do futebol brasileiro. O (Jorge) Jesus corre por fora. O novo treinador não assumirá este ano, a coisa deve se alongar", disse Rizek.

Após a saída de Tite, a Seleção tem sido comandada pelo interino Ramon Menezes. Ele estará no banco nos amistosos contra Guiné, sábado (17), e Senegal, na próxima terça (20).

Tags

Notícias Relacionadas