Médico do Vitória comenta acidente de Léo Gamalho; retorno não está definido
Jogador teve acidente com uma barreira utilizada em treinos

Foto: Pietro Carpi/ECV
O atacante Léo Gamalho voltou aos treinos no Vitória após sofrer uma perfuração no braço, mas ainda não tem data definida para voltar a campo. Nesta terça-feira (31), o médico rubro-negro Marcelo Cortes detalhou o acidente sofrido pelo jogador, contratado para ser a solução de gols do Leão.
Gamalho se machucou em um choque com a barreira fixa usada pelos atletas durante os treinos. Por causa do ocorrido, o departamento médico recomendou a mudança no equipamento por um outro que ofereça menos riscos aos atletas.
"Sem sombra de dúvida foi uma preocupação do departamento médico com a diretoria. Onde Léo se feriu foi um objeto de barreira física, onde se esbarrou e terminou se machucando. Já está sendo passado para a diretoria para fazer a troca dessas barreiras por barreiras móveis, com bonecos infláveis com peso embaixo para diminuir o risco e não voltar a acontecer com outro atleta", explicou Cortes.
Após sofrer o acidente, o centroavante precisou passar por um pequeno procedimento cirúrgico. Marcelo Cortes explicou que não houve uma lesão grave, já que o nervo do braço não foi atingido.
"Ele teve um ferimento no antebraço durante o treinamento. Fizemos uma intervenção cirúrgica nele. Imediatamente levamos para o hospital e fizemos uma pequena cirurgia para reparação e saber as estruturas lesionadas, já que foi profundo. A gente percebeu que foi profundo, não envolveu o nervo, apesar de ter sido localizado em cima dele, um nervo importante do antebraço, mas não houve nenhuma lesão grave", afirma o médico.
O médico não confirmou o retorno do atleta para o próximo compromisso do Leão, diante do Jacobinense, na quinta-feira (2). Léo Gamalho já desfalcou o Rubro-Negro no clássico contra o Bahia, no último domingo (29).
"O risco de infecção era muito grande. Precisamos mantê-lo com antibiótico para diminuir o risco de infecção. A volta dele está condicionada à melhora clinica total da lesão. Como está muito sintomático, com dor no local, o edema é relevante. Estamos condicionando do ponto de vista físico e introduzindo aos poucos no treinamento. Mas depende de uma série de fatores que envolvem inclusive a segurança do atleta. Estamos fazendo o possível para que possa ser aproveitado nos dois próximos jogos", detalha.
Léo Gamalho tem dois jogos pelo Vitória e ainda não balançou as redes, mas foi o responsável direto pelo tento que abriu o placar na derrota do Leão contra a Juazeirense, em uma finalização desviada que culminou em um gol contra.