NotíciasEsporteMbappé e França podem ser punidos por faltar entrevistas; Alemanha é investigada

Mbappé e França podem ser punidos por faltar entrevistas; Alemanha é investigada

Craque foi escolhido melhor em campo nos dois jogos da Seleção Francesa, mas não falou com a imprensa

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O atacante Kylian Mbappé foi ausência em duas entrevistas obrigatórias após os jogos na Copa do Mundo. A Fifa estabelece que os atletas que ganham o prêmio de melhor em campo falam com a imprensa, mas o craque deixou as duas partidas da França, contra Austrália e Dinamarca, sem se pronunciar.

Escolhido como melhor em campo nos dois jogos, Mbappé já havia sido advertido por não conceder entrevista depois da estreia francesa no Mundial, assim como a Federação Francesa de Futebol. Com a reincidência na segunda partida, uma multa deve ser aplicada

Segundo o jornal Marca, da Espanha, o silêncio do craque tem um motivo. Mbappé sabe que será perguntado sobre o seu futuro no Paris Saint-Germain e não quer que isso aconteça, desviando o foco da seleção e da Copa do Mundo.

Ainda conforme o veículo espanhol, o atacante tem relação desgastada com a diretoria do PSG e está mais próximo de deixar o clube francês em 2023 do que de ficar em Paris. O Liverpool, da Inglaterra, seria um possível destino.

Alemanha também pode sofrer punições

A Fifa também abriu uma investigação contra a Federação Alemã e deve punir a seleção após a equipe descumprir uma regra estabelecida pela entidade máxima do futebol. O técnico Hansi Flick foi o único a comparecer na coletiva de imprensa do último sábado (26), antes do jogo contra a Espanha.

No sábado, Flick explicou que a Federação decidiu poupar os jogadores de uma viagem até o centro de mídia da Fifa. A coletiva aconteceu no último dia de preparação para o duelo contra a Fúria, e a Alemanha está concentrada em um resort ao norte do Catar, ficando cerca de 110km de distância de Doha, onde estão os estádios e o centro de mídia.

"São quase três horas de viagem. Os jogadores devem se preparar para o treinamento", explicou Hansi Flick na ocasião. Ao fim das contas, o treinador participou da entrevista sozinho.

Tags

Notícias Relacionadas