NotíciasEsporteLiverpool é colocado a venda por grupo proprietário, diz site

Liverpool é colocado a venda por grupo proprietário, diz site

Reds são administrados pelo Fenway Sports Group (FSG)

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/LFC


O Liverpool foi colocado à venda pelo Fenway Sports Group (FSG), conglomerado que administra o clube desde 2010. Segundo informações do The Athletic, esta já não é, inclusive, a primeira tentativa de venda do grupo americano.

Ainda de acordo com a publicação, o grupo financeiro internacional Goldman Sachs está intermediando o negócio. O FSG também é proprietário do Boston Red Sox, time de Baseball dos Estados Unidos, que disputa a Major League Baseball (MLB). Até então, os valores da venda ainda não foram estipulados.

O Fenway Sports Group adquiriu o clube em outubro de 2010, quando os Reds viviam grandes problemas financeiros. Nos últimos anos de administração, o Liverpool conquistou todos os títulos de primeiro nível na Inglaterra: Liga dos Campeões 2018/19, Supercopa da Europa 2019, Mundial de Clubes 2019, Campeonato Ingles 2019/20, Copa da Liga Inglesa 2021/22 e Copa da Inglaterra 2021/22.

Apesar da era vitoriosa, o FSG é alvo de controvérsias por parte da torcida. O grupo é criticado por seu estilo conservador em realizar investimentos na contratação de atletas, além do envolvimento na criação da Superliga Europeia, que foi o projeto de uma competição destinada a grupo exclusivo de clubes europeus de ponta, para rivalizar com a Liga dos Campeões da UEFA.

No domingo (6), o Liverpool bateu o Tottenham por 2 a 1, e conquistou sua primeira vitória fora de casa na Premier League. Em fase conturbada, os Reds ocupam apenas a 8ª colocação na liga.


 

Tags

Notícias Relacionadas