Lionel Messi admite que Mundial do Catar será o último de sua carreira
Invicta há 35 jogos, Argentina chega como uma das favoritas ao título

Foto: Reprodução/Instagram
Como era especulado por muito fãs do futebol, a Copa do Mundo de 2022 será a última disputada por Lionel Messi. O camisa 10 da seleção argentina, vice-campeã em 2014, no Brasil, afirmou que o Mundial do Catar será a última oportunidade de conquistar o troféu mais desejado do mundo.
Em entrevista com o jornalista Sebastián Vignolo, o craque do Paris Saint-Germain (PSG) falou sobre como o time de Lionel Scaloni, campeão da Copa América de 2021, chega ao Mundial.
"Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina é, sim, candidata sempre, pela história, pelo que significa. Ainda mais agora no momento que chegamos. Mas não somos os maiores favoritos, para mim. Há outras seleções que estão acima de nós hoje, mas estamos muito perto", disse.
Após realizar uma pré-temporada completa, Messi afirmou que está muito ansioso e fisicamente preparado para a disputa.
"Estou contando os dias para o Mundial. Há um pouco de ansiedade e nervosismo ao mesmo tempo. Querer que seja logo, e o nervoso de estar ali, o que vai acontecer. De ser o último de como iremos. Não vemos a hora que chegue, e também há o medo de querer que vamos bem", completou.
A Copa do Mundo 2022 acontecerá no Catar, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano. A argentina está compõe o Grupo C da competição, ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia. Invicta há 35 jogos, a seleção de Scaloni chega como uma das favoritas ao título.