NotíciasEsporteLiga dos Campeões: Chelsea e Borussia decidem vaga nas quartas nesta terça

Liga dos Campeões: Chelsea e Borussia decidem vaga nas quartas nesta terça

Equipes se enfrentam às 17h, na Inglaterra

| Autor: João Grassi*

Foto: Divulgação/Borussia Dortmund

Chelsea e Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira (7), às 17h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida será realizada no Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra.

A partida na Alemanha terminou com o placar de 1 a 0 para o Borussia, que joga pelo empate nesta terça. Os ingleses precisam vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final, ou, em caso de vitória pelo placar mínimo, forçariam a prorrogação.

Apesar de terem feito muitas contratações, o Chelsea vive uma temporada de decepções. Nas últimas 12 partidas, o time londrino venceu duas, perdeu seis e empatou quatro. Eliminados das copas nacionais, os Blues ocupam apenas a 10ª posição no Campeonato Inglês.

Por outro lado, o Dortmund vive grande fase. Desde a virada de ano, o time alemão venceu as 10 partidas que disputou e segue vivo em todas as competições. No momento os Auri-Negros estão empatados em pontos com o Bayern de Munique no Campeonato Alemão, ocupando as duas primeiras colocações na liga, separados apenas pelo saldo de gols.

Pressionado, o técnico Graham Potter, do Chelsea, conseguiu encerrar uma sequência de seis jogos sem vencer no sábado (4), após bater o Leeds United por 1 a 0. O treinador quer repetir a dose na Champions.

"É sempre bom vencer, todo mundo fica mais feliz quando ganhamos. Mas também sabemos que temos um grande desafio pela frente. Por mais que estejamos satisfeitos com a vitória, queremos dar continuidade a isso na terça-feira. É aí que está o foco", disse Potter.

Destaque na partida de ida, o goleiro Kobel, do Borussia, pode perder o duelo de volta por lesão. Ele já foi desfalque na vitória dos Auri-Negros contra o Leipzig, na sexta (3).

"Gregor (Kobel) fez tratamento em Dortmund nos últimos dois dias. Ele se sente melhor a cada dia, vamos continuar trabalhando com ele e decidir amanhã (terça-feira) se ele poderá estar com a gente", afirmou o técnico Edin Terzic antes da viagem para Londres.

"Após essa partida, queremos estar entre os oito melhores times da Europa".

FICHA TÉCNICA    

Borussia Dortmund x Chelsea
Oitavas de final da Liga dos Campeões (volta)
Local
: Stamford Bridge, Londres, Inglaterra
Dia/Horário: 07/03, 17h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Transmissões: TNT e HBO Max

Chelsea: Kepa; Koulibaly, Chalobah e Fofana; Reece James, Enzo Fernández, Kovacic e Ben Chilwell; João Félix, Sterling e Havertz. Técnico: Graham Potter.

Borussia Dortmund: Meyer (Kobel); Wolf, Süle, Schlotterbeck e Guerreiro; Salih Özcan, Emre Can e Bellingham; Marco Reus, Brandt e Haller. Técnico: Edin Terzic.

Sob supervisão da editora Cris Campos*

Tags

Notícias Relacionadas