NotíciasEsporteKanu valoriza estadual e fala sobre liderança dentro do elenco do Bahia

Kanu valoriza estadual e fala sobre liderança dentro do elenco do Bahia

Zagueiro concedeu entrevista nesta quarta-feira (29)

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

De volta a final do Campeonato Baiano após dois anos de ausência, o Bahia encara o Jacuipense na grande final. Para o zagueiro Kanu, a importância do estadual é grande e o elenco quer dar essa reposta à torcida tricolor. 

"Tem um peso muito grande o Bahia no Campeonato Baiano, por si só. A gente não é campeão há dois anos, então a gente sente esse peso, essa vontade de vencer. A gente está trabalhando, dormindo e pensando nesse jogo de domingo, para que tudo ocorra bem e a gente saia com esse título tão esperado por todos nós, que consagra esse meio turno que fizemos", comentou.

Capitão do Bahia e uma liderança dentro do elenco, o zagueiro explicou como pretende ajudar os companheiros na partida mais decisiva da temporada até então.

"Avalio como natural, como falei quando cheguei aqui, a liderança não é só a faixa de capitão, isso não me move. Na verdade, não tem que mover ninguém. E, sim, as atitudes. Na minha vida, até chegar aqui, nada foi fácil. Procuro ajudar meus companheiros, correndo, gritando, estou aqui para dar o meu melhor para o Bahia e, consequentemente ajudar meus companheiros e a mim também. Juntos somos um só", afirmou.

Kanu voltou a ganhar sequeência no time de Renato Paiva e falou sobre a mudança de esquema para três zagueiros. Ele acredita que a nova formação melhora o desempenho do Tricolor.

"Acho que muda quanto ao equilíbrio da equipe, a gente consegue criar mais pelos lados. Com a linha de quatro é um bom sistema, padrão. O que o professor optar, vamos dar conta do recado. Tivemos durante esse período alguns erros que passaram do normal, mas estamos trabalhando para crescer defensivamente no Baiano e no Campeonato Brasileiro", indicou.

O Bahia encara o Jacuipense no domingo (2 de março), pela final do Campeonato Baiano. O jogo de ida terminou em 1 a 1. Em caso de nova igualdade, o campeão vai ser decidido na disputa de pênaltis.

Tags

Notícias Relacionadas