Jean Lucas rasga elogios a Rogério Ceni e comemora primeira convocação
Com 27 anos, o atleta chegou a seleção após boa temporada no Bahia

Foto: Rafael Ribeiro Rio / CBF
Convocado pela primeira vez na carreira aos 27 anos, Jean Lucas foi uma das novidades do técnico Carlo Ancelotti na lista de convocação da Seleção Brasileira. Jogador do Bahia, o volante quebrou um incrível tabu e foi o primeiro jogador do clube baiano a ser convocado desde 1991. O atleta representa o futebol nordestino na amarelinha.
Perguntado sobre a responsabilidade de representar o nordeste na Seleção, Jean deixou claro saber do fardo, agradeceu a oportunidade e reforçou que pode voltar mais vezes se manter o desempenho.
"Sei que é algo marcante, uma responsabilidade muito grande que estou carregando, representar o Nordeste e o Bahia. Sei que se continuar entregando no Bahia, performando bem, vou ter mais oportunidades. Também sei que o meio-campo é recheado de jogadores. Glorificar o nome de Deus por tudo, por estar aqui, agradecer ao meu clube", disse Jean, em coletiva na Granja Comary.
Figurinha carimbada nas escalações do Bahia desde que chegou, em janeiro de 2024, o camisa 6 "dividiu" sua conquista com o treinador Rogério Ceni.
"Rogério me potencializou muito, somente gratidão a ele por tudo, foi um cara que me mudou como pessoa, como jogador, me ajudou bastante na minha chegada, fez uma ligação comigo, falou que ia me ajudar, que teríamos feitos grandes no Bahia. Sou um volante que consigo chegar bem na frente, retornar bem na marcação, o famoso "box to box". Acho que foi isso que me trouxe até aqui", confessou o atleta.
Jean Lucas soma 15 gols e sete assistências em 102 partidas pelo tricolor baiano. Titular, o jogador será desfalque nas finais da Copa do Nordeste, contra o Confiança, graças ao "choque de datas" entre o Bahia e Brasil.