Giovanni Augusto lamenta falta de sequência pelo Vitória: "noites sem dormir"
Meio-campista é cotado para ser titular no jogo contra o Guarani, no domingo (25)

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O meia Giovanni Augusto foi contratado para ser o principal articulador do Vitória, mas ainda busca uma maior sequência de jogos pelo time. Desde que chegou ao clube, ele ficou fora de combate para tratar um edema muscular e uma tendinite. Agora disponível para entrar em campo, o jogador é cotado para ser titular no jogo contra o Guarani, no domingo (25).
"Infelizmente aconteceram esses imprevistos, essas lesões. Não estavam no meu pensamento, mas são situações que acontecem, até pelos jogos intensos com pouco período de recuperação. Mas estamos acostumados com o calendário brasileiro. Não tem o que fazer. É tirar de aprendizado. Estou feliz por ter recuperado e estar de volta aos treinamentos. E mais feliz por essa pausa, que a gente vai conseguir se preparar melhor. Espero poder voltar a jogar novamente com a camisa do Vitória. E que essas lesões façam parte do meu passado. É um clube que tenho carinho grande. Estou ansioso para voltar a jogar e retribuir esse carinho", afirma o camisa 10.
Com apenas quatro jogos pelo Leão, ele acumula 241 minutos em campo, ainda sem gols ou assistências. Giovanni falou sobre a insatisfação de não poder jogar, e chegou a dizer que ficou noites em claro enquanto estava lesionado.
"É um dos momentos mais difíceis na carreira do jogador, principalmente quando ele chega no clube, com expectativa tão boa. Quando eu fiz o primeiro jogo fiquei muito feliz, conversei com minha família que seria um início especial, que eu conseguiria ter uma sequência, porque eu me sentia muito bem. Infelizmente senti a lesão no nosso segundo jogo. São coisas que acontecem. Temos que estar preparados para passar por esses momentos. Foram noites sem dormir por causa da lesão. Mas graças a Deus isso já passou. Me sinto melhor agora e espero voltar o mais rápido possível para vestir a camisa do Vitória", lamentou.
Giovanni começou a temporada justamente no Guarani e passou um período em negociação com o Vitória sem treinar no campo. Ele avalia que a ausência de um trabalho mais intenso de fortalecimento pode ter interferido em seu condicionamento físico.
"Acho que pode ter pesado o período que eu fiquei em negociação com o Vitória. Foram uns 15 dias em que fiquei só na academia, quando eu estava na equipe do Guarani. Não é a rotina que a gente tem de ir para campo. Acredito que ali pode ter tido alguma falta de fortalecimento. E aí quando eu cheguei, posso ter tido um desgaste. Mas o Vitória tem excelentes profissionais e espero conseguir uma sequência boa agora na competição".
Com Giovanni Augusto à disposição, Guarani e Vitória se enfrentam às 18h deste domingo, no Brinco de Ouro. O Leão está em 2º lugar na tabela de classificação, com 25 pontos conquistados. O Bugre é o 11º, com 16.