NotíciasEsporteGiovanni Augusto enaltece o Vitória e afirma estar vivendo grande momento físico

Giovanni Augusto enaltece o Vitória e afirma estar vivendo grande momento físico

Meio-campista foi apresentado na quarta-feira (5)

| Autor: Redação
Giovanni Augusto enaltece o Vitória e afirma estar vivendo grande momento físico

Foto: Victor Ferreira/ECV

O meia Giovanni Augusto foi apresentado pelo Vitória nesta quarta-feira (5), no Shopping Paralela. Novo camisa 10 do time baiano para a disputa da Série B, o jogador passou por uma negociação conturbada para deixar o Guarani, seu último clube.

O contrato de Giovanni Augusto com o Bugre se encerraria no final de abril, mas ele precisou negociar uma rescisão imediata com o clube de Campinas para assinar contrato com o Vitória a tempo de ser inscrito nesta janela de transferências.

"A verdade é que foram dias bastante difíceis pelo fato de ter toda essa confusão que eu não esperava, até porque eu tinha comunicado que não ia ficar no Guarani por 'n' fatores. A gente acordou ali que, assim que acabasse o Paulista, eles iriam me liberar, mas optaram por fazer da pior forma possível. Fico triste porque é um clube que tenho um respeito enorme, criei uma identificação, carinho grande por todos, jogadores, funcionários. Não esperava tudo isso, mas a gente não tem como controlar. Graças a Deus deu tudo certo, e hoje estou aqui, e isso já faz parte do passado. Agora, meu pensamento é 100% o Vitória e espero estar em campo o mais rapidamente possível para a gente escrever uma nova história daqui para frente", disse o meia.

Contudo, após desfecho positivo para assinar com o Rubro-Negro, Giovanni Augusto se mostrou empolgado com a oportunidade de um time que ele descreve como "um gigante do futebol brasileiro".

"Agradecer a Deus por este momento muito especial. Vestindo a camisa de mais um gigante do futebol brasileiro. Acredito que, desde a minha chegada aqui em Salvador, já senti algo diferente. A verdade é que esses dias em que fiquei em negociação, estava muito ansioso para chegar. Sinto que esse ano vai ser muito especial para mim, não só como ser humano, mas como jogador de futebol", garantiu.

Pronto para ajudar o Vitória a ter uma boa performance na Série B do Brasileiro, o meio-campista afirma que vive seu melhor momento físico na carreira. Ele ainda garante que não teve histórico de lesões no Bugre.

"Estou na minha melhor forma física, no meu melhor momento, com experiência. Acredito que tem tudo para ser um grande ano. Faz três anos seguidos que eu estou conseguindo ter uma sequência muito boa, jogando em altíssimo nível. Prova disso foi o ano passado, na Série B, que todos sabemos que é um campeonato difícil e muito disputado. Fui o segundo jogador que mais esteve em campo. Só foi falado que eu lesiono muito, mas a verdade é que isso não existe", indicou.

Pela Série B, Giovanni Augusto relembra duas temporadas como marcantes na sua carreira. Em uma dessas ele garantiu o acesso com o Criciúma, em 2012, e na outra, no ano seguinte, ajudou a salvar o ABC do rebaixamento.

"Consigo falar que tem dois momentos importantes que passei pela Série B. Primeiro no ABC, em 2013, cheguei para disputar somente três meses no campeonato, equipe estava praticamente rebaixada. E lembro que conseguimos, se não me engano, sete, oito vitórias consecutivas e livramos o time [do rebaixamento] com uma rodada a menos do final do campeonato. A união fez total diferença pela circunstância da equipe. Momento que marcou muito porque a gente realmente se uniu, todo mundo só pensava em tirar o ABC daquela situação. Com união, todo mundo remando para o mesmo lado, temos totais condições de fazer um grande campeonato", lembrou Giovanni Augusto.

"A outra foi no Criciúma, conquistamos o acesso em 2012. Lembro que nosso time não era um dos favoritos a subir, mas a torcida comprou a briga e, desde o nosso primeiro jogo, compareceu ao estádio e nos apoiou. Aos poucos a gente foi ganhando confiança e, quando todo mundo se assustou, a gente já estava ali brigando para subir. O principal ponto a se colocar é que o torcedor compareça e nos incentive, faz total diferença em uma competição do nível da Série B, muita competitividade. Deixo aqui o recado para que o torcedor possa comparecer e que nós, jogadores, façamos essa conexão com a torcida o mais rapidamente porque eles vão fazer diferença para a gente. Não será um campeonato fácil, mas eles farão a diferença ao nosso lado", completou.

Giovanni Augusto já treina com o elenco rubro-negro e está regularizado para a estreia na Série B, contra a Ponte Preta.

Tags

Notícias Relacionadas