NotíciasEsporte"Futebol não é só dentro das quatro linhas", afirma Osvaldo

"Futebol não é só dentro das quatro linhas", afirma Osvaldo

Atacante do Vitória tem usado sua experiência para ajudar companheiros de equipe

| Autor: Redação

Foto: Victor Ferreira/ECV

O Vitória faz uma ótima campanha na Série B e o atacante Osvaldo é um dos grandes protagonistas. Aos 36 anos, ele contribui dentro de campo com gols e assistências, mas também ajuda fora dele, com conselhos e orientações para os companheiros de equipe mais jovens.

"Futebol não é só dentro das quatro linhas, fora de campo precisamos de pessoas parceiras. Não sou muito de falar no dia a dia, sou um cara que procuro fazer. Fazer as coisas certas, ser um cara profissional. A gente procura ser um exemplo, e ajudar com palavras quem está um pouco para baixo. Não só eu, mas o Léo também, Tréllez, Zeca. É importante isso. Me sinto um cara importante dentro do grupo", disse Osvaldo em entrevista coletiva.

Osvaldo tem sido importante atuando em diferentes funções no time de Léo Condé. Segundo ele, quando atua pelo lado direito, seu bom rendimento é diretamente relacionado com o entrosamento com Zeca. Osvaldo afirma que o lateral é "muito criativo".

"O Léo Condé me fez acreditar que poderia render também pelo lado direito. Isso me fez desempenhar um bom papel. Passa também pelo Zeca, cara muito técnico que faz saída de três e me dá espaço para fazer movimentações. Meu bom futebol passa muito pelo Zeca. Ele tem um jogo combinado muito bom, muito criativo. E jogando pelo lado direito, esquerdo e por dentro mostrei que também posso fazer essa função. Espero poder continuar ajudando o Vitória", explicou o atacante.

Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, o Vitória praticamente só perdeu pontos para adversários diretos como Atlético-GO, Mirassol e Criciúma. Osvaldo entende que essa oscilação é normal e faz parte da dificuldade da competição.

“Todo jogo na Série B é difícil. Começamos a competição entre os quatro, temos o melhor ataque, a terceira melhor defesa. São números bons, até mais que a expectativa que o torcedor tinha no início. Vamos oscilar. Perdemos contra concorrentes que vão brigar pelo acesso. Mas a gente também venceu o Ceará fora, o Botafogo-SP. Série B é isso. O importante é se manter no G-4 e nas últimas dez rodadas dar o pulo. Todo mundo quer o título, mas o primeiro objetivo é o acesso. Quero muito conquistar um título aqui, mas vamos de jogo em jogo”, concluiu o jogador.

O Vitória só volta a campo agora no dia 25 de junho, um domingo, às 18h. O adversário é o Guarani, e a partida da 13ª rodada da Série B será realizada no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP.

Tags

Notícias Relacionadas