NotíciasEsporteFerran Soriano afirma saber "caminho" para títulos e diz que trabalho será longo

Ferran Soriano afirma saber "caminho" para títulos e diz que trabalho será longo

CEO do Grupo City falou sobre a SAF do Bahia, oficialmente adquirida pelo conglomerado nesta quinta (5)

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar do Bahia ter concluido o processo de venda da SAF para o Grupo City nesta quinta-feira (5), o conglomerado já toma decisões no futebol do Tricolor desde o final da temporada passada. Contudo, Ferran Soriano indicou que esta quinta representa o "dia um do ano zero". Segundo o CEO do City, o trabalho no clube será de longo prazo.

"Eu entendo a ansiedade. Estou ansioso também. Assisto a todos os jogos do Bahia. Faz parte do caminho, estamos no ano zero. Hoje é o nosso primeiro dia. O projeto é de longo prazo. Não é possível, na Bahia ou em outro lugar do mundo, mudar tudo de repente. O time estava na Segunda Divisão. Temos confiança no Cadu [Santoro, diretor de futebol]. As contratações foram boas. A Série A é muito competitiva. E também temos talentos jovens e um técnico muito bom. Ao longo do caminho, vamos perder jogos. Vou pedir ao torcedor paciência. O trabalho é de longo prazo. Isso não só é uma ideia, mas uma realidade do que aconteceu. Se olham para o Manchester City, ganhou quatro dos cinco últimos campeonatos na Premier League. Isso foi feito em dez anos. Mais ainda. São 14 anos de trabalho para chegar aqui. Ano zero, paciência, confiança. Não vamos tomar decisões baseadas em dois ou três resultados. Para todas as decisões há bases de análises. O resultado do jogo pode ser bom ou ruim, mas o que o time fez? Então para resumir: dia um do ano zero. Vai demorar um tempo. Vamos construir um bom elenco e time. Queremos ritmo rápido de crescimento. Nossa prioridade é crescer esportivamente e economicamente. Se não crescermos a receita, não poderemos investir em jogadores", explicou.

Questionado sobre quando o Bahia chegará ao patamar de disputar títulos nacionais e continentais, Ferran Soriano diz que não há um período específico definido para o clube dar essa virada de chave. Contudo, ele afirma "saber o caminho" para chegar a esse nível.

"Não tenho resposta para isso. Não sei. Sei qual é o caminho. O caminho é ter um time competitivo para a Série A. Assisti aos últimos três jogos, e o time foi competitivo. Temos que ter time consolidado na Primeira Divisão. Depois disso, vamos construindo passo a passo. Eu vejo o momento em que o time vai estar consolidado e participando das competições regionais [continentais]. Em quanto tempo, não sei. O time vai precisar de mais tempo. Sei da impaciência do torcedor, sou torcedor também. Mas aprendi que a paciência é muito importante. Depois do jogo, pode estar contente ou não. Eu sei que, às vezes, passamos momentos difíceis. Eu sei que, no fundo, a torcida ama o clube. E se você ama o clube, tem que ser capaz de resistir. É pior do que já passou com rebaixamento e pandemia. Mas o clube sobreviveu", pontuou Soriano.

Tags

Notícias Relacionadas