NotíciasEsporteEx-técnico da Seleção Brasileira, Tite é alvo de clube da Arábia Saudita

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite é alvo de clube da Arábia Saudita

Técnico pode voltar ao futebol do Oriente Médio após mais de 10 anos

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ex-técnico da Seleção, Tite pode voltar a trabalhar fora do Brasil após mais de 10 anos. O treinador é alvo alvo do Al Hilal, da Arábia Saudita, e tem negociações para substituir o argentino Ramon Diaz.

O clube saudita já estabeleceu contato e conversa com o empresário de Tite, Gilmar Veloz, para avançar nas conversas. A expectativa é de que as tratativas tenham andamento em Riad nos próximos dias, e o desejo do clube é definir o novo comandante até o fim da temporada atual, do dia 31 de maio.

Tite foi o nome preferido pelo Corinthians depois da saída de Fernando Lázaro, em abril, mas recusou a proposta mesmo com apelo da torcida por conta da promessa feita para sua família de que não voltaria a trabalhar no Brasil em 2023.

Segundo o ge.globo, em caso de acerto, a tendência é que Tite leve consigo boa parte da comissão técnica que o acompanhou na última Copa do Mundo no Catar, com os auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e Cesar Sampaio. O ex-volante, por sinal, seria o indicado para se aprofundar na estrutura e condições de trabalhos oferecidas pelos sauditas.

Em mais de 30 anos como treinador, Tite só teve duas experiências no exterior, e ambas no Oriente Médio. Em 2007/08 dirigiu o Al Ain, do Emirados Árabes, e retornou ao país em 2010/11 para assumir o Al Wahda.

Responsável pela eliminação do Flamengo no último Mundial de Clubes, o Al Hilal tem peças conhecidas do torcedor brasileiro em seu elenco. O atacante Michael, ex-Goiás e Flamengo, foi um dos destaques da última temporada, além do volante colombiano Cuellar, o argentino Vietto e o peruano André Carillo.

Tags

Notícias Relacionadas