NotíciasEsporteEnderson relembra passagem pelo Tricolor: “Bons e momentos que não foram bons”

Enderson relembra passagem pelo Tricolor: “Bons e momentos que não foram bons”

O primeiro desafio de Enderson Moreira será nesta terça-feira, 28, às 19h, contra o Brusque

| Autor: Redação

Foto: Bruno Queiroz/ECBahia

Durante coletiva de apresentação como treinador do Bahia para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira comentou sobre o desafio na sua volta ao comando do time baiano e também relembrou sua passagem em 2018 e 2019.

“Acho que, na primeira passagem, tivemos momentos muito bons e momentos que não foram tão bons assim. Me lembro muito bem. No Campeonato Brasileiro, estávamos em 17º ou 18º, era um desafio que a gente tinha pela frente, de resgatar o clube, principalmente na Série A. A gente conseguiu, cumpriu o objetivo principal. Tivemos coisas que foram positivas, outras que poderiam ter sido melhores. O início de 2019 foi um início de muitos jogos, pouco tempo de preparação, coisa normal no futebol brasileiro. Tem que conviver. Como todo trabalho, teve pontos positivos e negativos. Expectativa é que a gente possa fazer um trabalho melhor, entregar resultados, performance boa. Que o torcedor se sinta representado dentro de campo. É o nosso objetivo”, relembrou o treinador.

Enderson também falou do que motivou a sua escolha de voltar ao Esquadrão. “Desafio enorme de um clube gigante, que, de alguma forma, teve esse descenso. Claro que é uma grande oportunidade de poder mudar o rumo, buscar outro caminho. Estou aqui com minha comissão em prol de buscar esse caminho, fazer com que o clube possa ter um crescimento e, acima de tudo, que possa fazer uma grande competição, retornar à Série A. É um clube que se consolidou nesta divisão nos últimos anos. Foi expoente no Campeonato Brasileiro, no cenário nacional”.

O primeiro compromisso de Enderson como técnico do Bahia está programado para essa terça-feira, 28, às 19h, contra o Brusque, em jogo válido pela décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o terceiro colocado com 25 pontos conquistados.

Tags

Notícias Relacionadas