NotíciasEsporteEm duelo de brasileiros, Aston Villa de Coutinho bate o Everton de Richarlison

Em duelo de brasileiros, Aston Villa de Coutinho bate o Everton de Richarlison

Em partida da Premier League, a equipe do ex-jogador do Barcelona venceu fora de casa

| Autor: Redação

Foto: Aston Villa/Divulgação

A Premier League teve um duelo de astros brasileiros na manhã deste sábado (22). O Everton, do atacante Richarlison, recebeu o Aston Villa, do meia Philippe Coutinho. E quem se deu bem foi o time visitante, comandado pelo ex-jogador e ídolo inglês Steven Gerrard, que venceu a partida pelo placar de 1 a 0, com gol do argentino Buendía, no Goodison Park.

Essa foi a primeira vez que Coutinho, ex-Barcelona, foi titular do Aston Villa, que voltou a vencer após três rodadas no Campeonato Inglês. A derrota aumentou a crise do rival Everton. O meia brasileiro teve atuação discreta e foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo.  

O gol da vitória do Villa saiu aos 48 minutos da etapa inicial, no último lance do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Digne, que acabou de trocar o Everton pelo time de Birmingham, foi bastante vaiado no jogo, mas deu a assistência. Ele cobrou escanteio da direita na cabeça de Buendía, que testou livre para o gol e venceu Pickford: 1 a 0.

O volante Douglas Luiz também foi titular no Aston Villa e atuou os 90 minutos. Pelo Everton, Richarlison jogou toda a partida, e o volante Allan entrou na segunda etapa. O Pombo tentou três finalizações e quase empatou o jogo com um cabeceio perigoso em escanteio na segunda etapa. Mas passou em branco.

O Aston Villa chegou aos 26 pontos e está na 10ª posição. O Everton é o 16º, com 19 pontos, cinco acima do Watford, que abre a zona de rebaixamento. A equipe de Liverpool tem nove derrotas nas últimas 12 partidas pela Premier League e procura um técnico após a demissão de Rafa Benítez.

Os dois times só voltam a campo depois da Data Fifa: o Everton recebe o Brentford pela Copa da Inglaterra no dia 5 de fevereiro, e o Aston Villa encara o Leeds, no dia 9, pelo Campeonato Inglês.

Tags

Notícias Relacionadas