NotíciasEsporteEm clima de final, Vitória encara o Mirassol para se manter vivo na Série C

Em clima de final, Vitória encara o Mirassol para se manter vivo na Série C

Recuperado de lesão, Rafinha reforça o Leão no duelo contra o líder do campeonato, às 19h deste domingo, fora de casa

| Autor: Redação

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Em clima de decisão, o Vitória joga a sobrevivência na Série C na noite deste domingo (7), contra o líder Mirassol. A bola rola a partir das 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela penúltima rodada da primeira fase do campeonato.

O Leão iniciou esta 18ª rodada na 11ª posição (caiu para 12° após o Ypiranga ganhar do Manaus no sábado) com 23 pontos e precisa vencer para manter viva a possibilidade de classificação à segunda fase do torneio. 

Apesar do cenário adverso, o torcedor rubro-negro ainda tem esperança. Com João Burse no comando, a equipe subiu cinco posições na tabela e acabou com o risco do rebaixamento, mas precisará fazer ainda mais nas duas últimas partidas da primeira fase para entrar no G-8 pela primeira vez. 

Remo (8º colocado) e Aparecidense (9º) estão com 25 pontos e se enfrentam também neste domingo, só que às 17h. Eles têm que empatar para Vitória poder entrar no grupo dos oito nesta rodada. Além disso, o Leão precisa vencer por dois gols de diferença para passá-los no saldo. Por outro lado, uma derrota para o Mirassol pode representar que a temporada acabará para o Rubro-Negro no próximo sábado, dia 13 de agosto. Se isso acontecer e houver um vencedor na partida entre Remo e Aparecidense, o rubro-negro será eliminado e vai somente cumprir tabela na última rodada, contra o lanterna Brasil de Pelotas, no Barradão.
 
Artilheiro de volta
A esperança rubro-negra aumenta com o retorno de Rafinha, artilheiro do time na temporada, com seis gols. Desfalque no empate contra o ABC, o atacante está recuperado da lesão na coxa e vai formar o trio de ataque com Luidy e Santiago Tréllez.
O Vitória deve entrar em campo com Dalton, Alemão, Marco Antônio, Alan Santos e Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Gabriel Honório (Zé Vitor); Luidy, Tréllez e Rafinha.
 

Tags

Notícias Relacionadas