NotíciasEsporteEdnaldo enaltece Ancelotti e busca avançar por técnico da Seleção em breve

Ednaldo enaltece Ancelotti e busca avançar por técnico da Seleção em breve

Presidente da CBF quer aproveitar presença na Europa para escolher o substituto de Tite

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, encheu de elogios o técnico Carlo Ancelotti, plano A dele para assumir o comando da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva na Espanha, o dirigente avaliou o técnico do Real Madrid como "um grande gestor de grupo".

"Eu queria dizer o seguinte: temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo o que tem se colocado, mas também, conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo. Aqueles atletas que jogaram com ele têm saudades, o elegem como o melhor treinador da carreira. E aqueles novos, que ainda sonham crescer no futebol, gostariam ter um treinador como o Ancelotti. Entendo que é um dos melhores treinadores do mundo e que (gostaria) treinar uma das melhores seleções do mundo", disse Ednaldo Rodrigues, durante evento para divulgar o amistoso contra a Espanha, em março de 2024.

Ednaldo ainda revelou ter procurado Ancelotti no mês passado para enaltecer a atitude dele após novo episódio de racismo contra Vinicius Júnior: "Eu mandei mensagem para o Ancelotti parabenizando pela postura e agradecendo", contou.

Na coletiva desta terça-feira (13), foi anunciado que o amistoso entre Brasil e Espanha será realizado no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid. Ednaldo esteve na Turquia para assistir a final da Liga dos Campeões, depois seguiu para Madri, onde se encontrou com Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol. Mais tarde, ele viajará para Barcelona, onde o Brasil se prepara para amistoso contra Guiné, no sábado (17).

Ednaldo quer aproveitar a presença na Europa para avançar na escolha do novo técnico da Seleção. Embora Ancelotti tenha dito que não pretende deixar o Real antes do fim do contrato, em junho de 2024, a CBF segue com o nome do italiano como principal alvo. A intenção é fechar com o treinador novo até o fim desse mês. 

Caso não haja acerto com Ancelotti, o presidente da CBF partirá para um plano B. Além de nomes de destaque no futebol brasileiro atualmente, como Abel Ferreira e Fernando Diniz, um dos nomes que está na mesa da CBF é do português Jorge Jesus. Porém, até o momento não houve qualquer sinalização ou contato.

Após deixar o Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus tem um acordo bem encaminhado com a seleção da Arábia Saudita, mas o treinador e seu estafe administram a situação para aguardar os próximos passos da CBF. Comandar o Brasil é um desejo do português.

Na ausência de um treinador efetivo, Ramon Menezes, da seleção sub-20, foi escolhido para comandar a equipe interinamente. Ele esteve à frente do Brasil na derrota por 2 a 1 para Marrocos, em março, e voltará ao posto na data Fifa de junho, em amistosos contra Guiné, neste sábado, e Senegal, na próxima terça (20). O Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa em setembro.

Tags

Notícias Relacionadas