NotíciasEsporteCorinthians desiste da contratação de auxiliar que postou foto em ato golpista

Corinthians desiste da contratação de auxiliar que postou foto em ato golpista

Rodrigo Santana publicou selfie em quartel militar, onde acontecem protestos contra a eleição do presidente Lula (PT)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

O Corinthians vai desistir da contratação do auxiliar-técnico Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG. O motivo da desistência é devido a foto postada pelo profissional em uma manifestação antidemocrática em protesto contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação foi publicada pelo jornalista Vitor Guedes, e deve ser oficializada pelo Timão em breve. Segundo o UOL, o ato em que Rodrigo Santana esteve presente foi organizado três dias depois da eleição, na frente da Companhia de Comando da 4ª Região Militar, localizada na Av. Raja Gabáglia, em Belo Horizonte.

O novo auxiliar do Corinthians ainda compartilhou notícias falsas nas redes sociais. Em mensagem padrão, o Instagram avisa que a conta de Rodrigo Santana "publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra as diretrizes da comunidade". O alerta aparecia para os perfis que tentavam segui-lo.

Procurado pelo UOL, Rodrigo Santana diz "ver política como algo muito pessoal" e prefere só comentar a respeito da carreira. Ele diz estar feliz e otimista com o trabalho pela frente no Corinthians. O clube afirma "não comentar sobre assuntos de cunho pessoal de seus colaboradores, o que inclui opiniões políticas".

Vale lembrar que o Timão foi o único clube brasileiro da Série A a parabenizar Lula pela vitória nas eleições, contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tags

Notícias Relacionadas