NotíciasEsporteCom 11% de aproveitamento como visitante no 2º turno, Bahia vê 'gordura queimar'

Com 11% de aproveitamento como visitante no 2º turno, Bahia vê 'gordura queimar'

Tricolor baiano ainda não venceu fora de casa no returno, e pode acabar com apenas quatro pontos de distância para o quinto colocado ao fim da rodada 30

| Autor: João Grassi*

Foto: Marlon Costa / @marloncosta023

O Bahia faz uma campanha consistente na Série B do Campeonato Brasileiro, estando, até então, todas as rodadas entre o grupo de times que garantem o acesso à elite do futebol brasileiro. Contudo, a distância que já chegou a nove pontos para o quinto colocado ao final da rodada 28, pode diminuir para até quatro, ainda na 30ª.

Um dos grandes motivos para o Tricolor ainda não ter disparado na Segundona é a sua campanha jogando fora de casa, principalmente no returno. Da 20ª rodada pra frente, a equipe de Enderson Moreira disputou seis partidas como visitante, com dois empates, quatro derrotas e nenhum triunfo. Já são sete gols sofridos nestas partidas, com apenas um marcado.

O último revés ocorreu na noite de segunda-feira (12), na abertura da 30ª rodada da Segundona, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

Neste recorte de jogos, o aproveitamento do Bahia é de somente 11,12%. No primeiro turno, o Tricolor perdeu três partidas longe de Salvador, ou seja, menos derrotas que neste incompleto returno, ainda restando quatro compromissos como visitante. O time baiano ainda encara Chapecoense, Novorizontino, Grêmio e CRB em seus respectivos domínios.

Contando todos os jogos do segundo turno, o Esquadrão de Aço caiu para o 7º melhor aproveitamento da competição, com 51,5%, após perder para Sport. 4º, 5º e 6º colocados respectivamente, Ponte Preta, Grêmio e Vila Nova tem os mesmos 17 pontos do Bahia no returno, mas ainda jogam na rodada.

Nos primeiros 19 jogos da Série B, foram 34 pontos conquistados, com um aproveitamento de 59,6%. Somado a campanha proporcional do returno, o Tricolor terminaria a Segundona com aproximadamente 63 pontos, o que ainda deve ser o suficiente para subir.

Leia também:

Bahia: Enderson minimiza falta de chutes no alvo e explica alterações no time

Bahia: Goulart lamenta derrota e fala de gol sofrido: "poderíamos ter impedido"

Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes*

Tags

Notícias Relacionadas