NotíciasEsporteChelsea anuncia contratação de Graham Potter como novo treinador

Chelsea anuncia contratação de Graham Potter como novo treinador

Profissional vem para substituir Thomas Tuchel, demitido na quarta-feira (7)

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Chelsea

O Chelsea anunciou a contratação do seu novo técnico, nesta quinta-feira (8). Trata-se de Graham Potter, que estava no Brighton. O novo comandante chega para a vaga de Thomas Tuchel, demitido depois de perder para o Dínamo de Zagreb na estreia da Liga dos Campeões.

Aos 47 anos, Potter assinou por cinco temporadas com o time londrino. Conforme a imprensa inglesa, os Blues teriam pago a multa rescisória de 10 milhões de libras, valor não revelado pelo clube.

O treinador tinha contrato com seu ex-clube até 2025, e já estreia no comando do Chelsea neste sábado (10), diante do Fulham, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

Graham Potter é considerado um dos técnicos mais promissores do Reino Unido, por conta do seu estilo ofensivo. Ele estava em 4º lugar na Premier League com os Seagulls, e terminou na nona colocação em 2021/22.

"Estou incrivelmente orgulhoso e animado por representar o Chelsea, este fantástico clube de futebol. Estou muito animado em fazer parceria com o novo grupo de proprietários do Chelsea e ansioso para conhecer e trabalhar com o empolgante grupo de jogadores e desenvolver uma equipe e cultura das quais nossos incríveis fãs possam se orgulhar. Também gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos ao Brighton por me permitir esta oportunidade e em particular a Tony Bloom e a todos os jogadores, funcionários e torcedores por seu apoio contínuo durante meu tempo no clube", disse Potter ao site oficial do Chelsea.

Tags

Notícias Relacionadas