NotíciasEsporteCBF define data para sorteio da Copa do Brasil

CBF define data para sorteio da Copa do Brasil

Sorteio define confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2024

| Autor: Redação

Foto: Thais Magalhães/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta segunda-feira (15), a data do sorteio que defini os confrontos para a terceira fase da Copa do Brasil 2024. O evento será realizado na próxima quarta-feira (17), a partir das 14h30, no Rio de Janeiro.

O sorteio define o confronto entre as 32 equipes que estarão divididas em dois conforme o Ranking Nacional de Clubes da CBF.

No pote 1 estão Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Já no pote 2 estão Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

                                       Foto: Staff Images /CBF

Com a divisão dos clubes em potes podemos ter um clássico Ba-Vi já na terceira fase da competição, as duas equipes são os únicos times baianos vivos na competição e seguem em busca do título inédito.

As partidas serão realizadas em sistema de ida e volta. As datas reservadas pela CBF para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio.

O evento do sorteio contará com a transmissão ao vivo da CBF TV.

Premiação

Nesta fase todos os clubes, independentemente de divisão, recebem a mesma cota de participação. As 16 equipes que avançarão às oitavas de finais receberão, cada uma, R$ 3,465 milhões.

Tags

Notícias Relacionadas