Caso não vença o Doce Mel, Bahia cravará seu pior início na história do Baianão
Esquadrão de Aço nunca ficou sem vencer ao menos um jogo nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Ainda sem vencer no Campeonato Baiano após duas rodadas, o Bahia pode atingir um recorde negativo em sua história, caso não vença nesta quarta-feira (26) o Doce Mel, na Arena Fonte Nova, às 19h15, em partida válida pela terceira rodada do certame estadual.
Segundo o pesquisador Fred do Chame-Chame, o Tricolor jamais iniciou uma campanha nesta competição sem triunfar em, pelo menos, um dos seus três primeiros jogos. Após dois empates, diante de Bahia de Feira e Unirb, o Esquadrão de Aço busca conquistar os seus primeiros três pontos no Baianão, para subir na tabela, em busca de entrar no grupo dos quatro melhores que se classificam para as semifinais.
O pior início do Bahia no Campeonato Baiano, de acordo com Fred do Chame-Chame, foi no ano de 2013, quando o Tricolor venceu apenas uma partida em suas oito primeiras disputadas, com cinco empates e duas derrotas.
Para o duelo desta quarta (26), Guto Ferreira vai escalar o time principal, ao menos as peças que têm a disposição, já que o atacante Hugo Rodallega e o volante Willian Maranhão ainda não estão à disposição.
A provável escalação para a partida é: Danilo Fernandes; Jonathan, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma; Patrick de Lucca, Rezende e Daniel; Marco Antônio e Raí Nascimento; Ronaldo.
O Bahia, no momento, ocupa a quinta posição do Baianão, com dois pontos conquistados. Empatou em 2 a 2 com o Bahia de Feira, na estreia, e depois ficou no 1 a 1 com o Unirb, em jogo na Fonte Nova.