NotíciasEsporteBrasil testa ataque "ousado" contra o Chile nesta noite

Brasil testa ataque "ousado" contra o Chile nesta noite

Vinicius e Júnior e Neymar formarão trio ofensivo junto com Antony, na partida que começa às 20h30, no Maracanã

| Autor: Jefferson Domingos

Foto: Pedro Martins / CBF / Divulgação

Com a Seleção Brasileira já garantida na Copa do Qatar, o técnico Tite testará, noite desta quinta-feira (24), um ataque diferente e cheio de ousadia. O trio formado por Antony, Vinicius Júnior e Neymar tentará mostrar a sua força contra o Chile, em partida que começará às 20h30, no Maracanã. O duelo é válido pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul.

Líder do torneio classificatório, com 39 pontos, o Brasil trabalha para deixar o time pronto no Mundial do fim de ano e uma das maiores dúvidas é no setor ofensivo. A única certeza no ataque, talvez, seja seja a ponta direita, que já foi um problema quando Tite tentava adaptar Gabriel Jesus, mas nos últimos meses foi dominada por Raphinha e Antony. Como o jogador do Leeds foi contato da convocação após ser diagnosticado com Covid-19. Por isso, o jovem do Ajax começará entre os titulares. Já Neymar seguiria o caminho natural de ocupar o lado esquerdo, mas como nenhum centroavante engrenou neste ciclo da Seleção, o polêmico astro do PSG ficará mais centralizado e abrirá espaço para Vini, que está voando no Real Madrid, jogar na ponta. 

Em entrevista coletiva na quarta (25), o técnico Tite explicou que o posicionamento do "ousado" trio pode deixar Ney com liberdade para jogar melhor. "Particularmente, não gosto de usar falso 9. Neymar é um verdadeiro, é um atacante, com liberdade criativa. Um jogador que tem as características... Como é o termo? Ousadia. O Vini é o malvadeza. São adjetivos que fomentam e que incentivam a criatividade, o lance pessoal Neymar tem uma estrutura há bastante tempo na seleção brasileira para potencializar a criatividade dele. Cada um trabalha um pouco setorizado para que ele possa nos seus setores ter a criatividade, essa chegada", disse.

Adversário com fome

Se para o Brasil a partida é a oportunidade para testes, para o Chile vale a "vida" na disputa por uma vaga no Mundial. A equipe está na sexta posição com 19 pontos, a dois do Peru, o quinto colocado, que hoje iria para a repescagem para disputar uma vaga ao Mundial.

"Tenho muito respeito pelo Chile. Uma coisa é querer ser melhor, competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o jogo. A outra é respeito pelo outro lado. Assim como todos os outros estão brigando pela classificação e nós estamos na nossa preparação para a Copa do Mundo", ressaltou, Tite.

Depois da partida contra o Chile, a Seleção encara a Bolívia, terça-feira, em La Paz.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Chile

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - América do Sul 17ª Rodada

Data e horário: 24/03/2022, às 20h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Darío Herrera 
Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodríguez (trio da Argentina)


Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vini Jr. Técnico: Tite.
Chile: Bravo; Paulo Díaz, Medel e Enzo Roco; Isla, Claudio Baeza, Aránguiz, Vidal e Gabriel Suazo; Alexis Sánchez e Vargas. Técnico: Martín Lasarte.

Tags

Notícias Relacionadas