NotíciasEsporteBrasil luta, mas perde na final da Copa América de basquete para a Argentina

Brasil luta, mas perde na final da Copa América de basquete para a Argentina

Seleção teve boa atuação, mas foi derrotada por 75 x 73

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/FIBA AmeriCup

A Seleção Brasileira jogou bem e lutou, mas acabou sendo derrotada pela Argentina na final da Copa América de Basquete. Em partida realizada no domingo (11), no ginásio Geraldão, no Recife-PE, os argentinos foram campeões após vencerem por 75 a 73.

Em um final de jogo dramático, o Brasil teve o último arremesso, mas a bola de três pontos do ala-pivô Lucas Dias não caiu. Os hermanos chegaram ao tricampeonato, adiando o sonho do penta brasileiro.

A Argentina foi superior nos dois primeiros quartos, em que abriram vantagem com bom aproveitamento da linha de três pontos. Na volta do intervalo, o Brasil voltou melhor e conseguiu uma grande reação, virando o placar já no último quarto.

Entretanto, os argentinos voltaram a liderar o placar no finalzinho, com o cestinha e MVP da Americup, Gabriel Deck, enquanto a última bola brasileira ficou no aro.

O Brasil foi à quadra com a seguinte formação: Marcelinho Huertas (armador), Didi Louzada (ala); Leonardo Meindl (ala), Lucas Dias (ala-pivô) e Cristiano Felício (pivô). Entraram no decorrer da partida os maiores pontuadores da equipe, com 11 e 18 pontos respectivamente, Yago (armador) e Vitor Benite (ala-armador). 

Georginho (ala-armador), Augusto Lima (pivô), Lucas Mariano (pivô), Rafael Mineiro (ala-pivô) e Rafa Luz (armador) também participaram da final. A segunda colocação foi a melhor da Seleção desde 2011, quando foi derrotada em outra decisão para a Argentina.

Tags

Notícias Relacionadas