NotíciasEsporteBilionário russo entrega comando do Chelsea, mas seguirá dono do clube

Bilionário russo entrega comando do Chelsea, mas seguirá dono do clube

Atitude de Abramovich vem após muita pressão da opinião pública britânica sobre sua relação próxima a Vladimir Putin

| Autor: Redação

Foto: SIte do Chelsea

O russo Roman Abramovich anunciou que entregou o comando do Chelsea, após a invasão da Rússia na Ucrânia. A atitude do bilionário vem após muita pressão da opinião pública britânica sobre sua relação próxima a Vladimir Putin. 

"Durante meus quase 20 anos de posse do Chelsea FC, sempre considerei meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir para o futuro, ao mesmo tempo desempenhando um papel positivo em nossas comunidades. Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores”, disse Abramovich em nota. 

O magnata afirmou que o Chelsea passará a ser comandado pela fundação de caridade do clube, cujo presidente é o mesmo dos Blues: Bruce Buck.

O russo seguirá como dono do clube e, de acordo com a imprensa inglesa, não cogita a possibilidade de vender o Chelsea. Mais: caso não seja punido pelo parlamento britânico, continuará podendo financiar as atividades do clube.

Roman Abramovich assumiu o controle do Chelsea em 2003 e investiu mais de 2 bilhões de libras em quase 20 anos. O time inglês é o atual campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Sua fortuna é estimada em 8,4 bilhões de libras.

Tags

Notícias Relacionadas