Bia Haddad perde em Estrasburgo, mas chega confiante para Roland Garros
Tenista brasileira volta a vencer três jogos seguidos após oito meses

Bia Haddad após vencer em Seoul |Foto: Reprodução/Redes Sociais
A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada na semifinal do WTA 500 de Estrasburgo, na França, nesta sexta-feira (23). A número 23 do ranking mundial perdeu para a cazaque Elena Rybakina, 12ª colocada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/1 e 6/2, em uma partida que durou duas horas e 46 minutos.
Apesar da derrota, Bia Haddad mostrou evolução ao alcançar sua primeira semifinal na temporada. A paulista não vencia três jogos consecutivos desde setembro de 2024, quando conquistou o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. Agora, ela se prepara para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, onde estreia contra a norte-americana Hayley Baptiste, número 70 do mundo.
Nas duplas femininas, Bia terá como parceira a alemã Laura Siegemund, 25ª do ranking. Além disso, o Brasil ainda pode conquistar um título na França com Luísa Stefani, que disputa a final de duplas ao lado da húngara Timea Babos contra a chinesa Hanyy Guo e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez.
Com seis vitórias e 15 derrotas na temporada, Bia Haddad busca retomar a boa fase no circuito. A campanha em Estrasburgo trouxe confiança para a brasileira, que agora foca em uma boa participação no saibro de Paris.