NotíciasEsporteBenzema, Courtouis e De Bruyne são indicados ao prêmio de Melhor Jogador da Uefa

Benzema, Courtouis e De Bruyne são indicados ao prêmio de Melhor Jogador da Uefa

Vencedor será conhecido no dia 25 de agosto, em Istambul, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Uefa

A Uefa anunciou, nesta sexta-feira (12), os indicados ao prêmio de Melhor Jogador do ano na Europa: o atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, o goleiro Thibaut Courtouis, também do clube merengue, e o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City. O vencedor será conhecido no dia 25 de agosto, em Istambul, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23.

Na temporada passada, Benzema, de 34 anos, marcou 44 gols em 46 jogos e conquistou o Campeonato Espanhol e a Champions League com o Real Madrid. Na última quarta-feira (10), o francês marcou o segundo gol do time espanhol na decisão da Supercopa da Europa, contra o Eintracht Frankfurt, e se tornou o segundo maior artilheiro da história do time espanhol. Com 324 gols, Benzema só fica atrás de Cristiano Ronaldo, que tem 451.

Companheiro de equipe do atacante francês, o belga Courtois foi um dos jogadores que contribuíram de forma decisiva para a campanha do Real Madrid na conquista da 14ª Liga dos Campeões. Por sua vez, o compatriota do goleiro, Kevin De Bruyne, conquistou o seu segundo título consecutivo do Campeonato Inglês com o Mancheste City. 

A Uefa também anunciou os finalistas para o prêmio de Melhor Treinador Masculino do Ano, são eles: o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, e o espanhol Josep Guardiola, do Manchester City. 

Na temporada passada, o ítalo-brasileiro Jorginho, do Chelsea, foi escolhido como melhor jogador após conquistar uma Liga dos Campeões e uma Eurocopa no mesmo ano. Já o alemão Thomas Tuchel, também do time inglês, foi premiado como melhor técnico. 

Tags

Notícias Relacionadas