NotíciasEsporteBaianão: Bahia estreia com empate diante do Bahia de Feira

Baianão: Bahia estreia com empate diante do Bahia de Feira

Esquadrão fica atrás do placar por duas vezes e busca o empate

| Autor: Everton Santos

Foto: Divulgação/Bahia

Em jogo realizado na tarde deste sábado (15), Bahia de Feira e Bahia fizeram o jogo de estreia do Campeonato Baiano de 2022 e ficaram no empate de 2 a 2. 

Diones e Caíque marcaram os gols do Tremendão, enquanto Marcelo Ryan e Raí Nascimento marcaram os gols do Esquadrão. 

Na próxima rodada o Bahia enfrenta o Unirb, na quarta-feira (19), às 19h15, na Arena Fonte Nova. Já o Bahia de Feira volta a campo no sábado (22), para enfrentar o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior.

O jogo 

O Tremendão começou a partida um pouco melhor. A equipe tentava chegar ao ataque e conseguia levar algum perigo, faltando um pouco de capricho na finalização. 

Entretanto, a postura mais agressiva deu frutos. Aos 14 minutos funcionou a lei do ex. Após a zaga do Bahia afastar mal um a bola durante o escanteio, Diones recebi a bola, matou no peito e bateu forte para abrir o placar. 

As duas equipes faziam um jogo morno e criaram muito poucas oportunidades. O Bahia de Feira quase chegou ao segundo gol mais uma vez com Diones, mas a cabeçada passou perto do gol. 

Quem realmente marcou foi o Esquadrão. Thayllon foi derrubado pelo goleiro Adilson e o juiz marcou pênalti, aos 45 minutos. Marcelo Ryan foi para a cobrança e deixou tudo igual. 

Veio a segunda etapa e o Bahia de Feira começou pressionando mais uma vez. Denis chegou a fazer uma boa defesa em um chute de Diones. 

Aos 13 minutos, Caíque recebeu pelo lado esquerdo e usou a velocidade para vencer a zaga do Bahia. Mesmo sem ângulo, ele bateu forte para botar o Tremendão na frente mais uma vez. 

Entretanto, a alegria não durou muito. Aos 20 minutos, Raí Nascimento, que havia entrado no segundo tempo, recebeu lançamento e entrou de cara com o goleiro. Na primeira ele parou em Adilson, mas em seguida não desperdiçou a oportunidade e deixou tudo igual. 

Os dois foram em busca do triunfo, mas paravam nas próprias limitações. A melhor chances acabou sendo do Bahia de Feira, mas Rhuann parou no goleiro Denis. 

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 2 x 2 Bahia
Campeonato Baiano - 1ª rodada
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Árbitro: José Reis de Jesus Júnior
Assistentes: Antonielson Jesus da Silva e Bruno da Paixão

Bahia de Feira: Adilson; Igor Tavares, Paulo Paraíba, Marcelo e Cazumba; Jhonatan, Gustavo Henrique e Diones; Wilson Potiguar (Emerson Catarina), Caíque (Zé Oliveira) e Deon (Rhuann). Técnico: Flávio Araújo.

Bahia: Dênis Júnior; Luiz Felipe, Guilherme Silva, Miquéiase Tiago Rosa; Lucas Araújo, Ramon e Gregory; Brener, Thayllon (Choco) e Marcelo Ryan (Raí Nascimento). Técnico: Vinícius Rovaris.

Cartões Amarelo: Jhonata e Caíque (Bahia de Feira) / Marcelo Ryan (Bahia) 

Gols: Diones aos 14' do 1°t e Caíque aos 14' do 2°t (Bahia de Feira) / Marcelo Ryan aos 46' do 1°t e Raí Nascimento aos 20' do 2°t (Bahia)

Tags

Notícias Relacionadas